TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com Base Em Uma Das Afirmações Sobre Liderança Correlacioná-la Com O Trecho Do Filme Apresentado "EL CID"

Dissertações: Com Base Em Uma Das Afirmações Sobre Liderança Correlacioná-la Com O Trecho Do Filme Apresentado "EL CID". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho: Com base em uma das afirmações sobre liderança correlacioná-la com o trecho do filme apresentado “EL CID”

Afirmativa n 5: “Liderança é uma arte. Um artista dotado de certas características produz boas obras. Há traços pessoais que o líder precisa possuir para se desempenhar bem na arte de liderar”.

No trecho do filme EL CID fica evidente a “obra de arte” construída pelo protagonista e grande artista na arte da liderar. Obra de arte ou liderança construída em diferentes etapas, em diferentes atos, em várias notas, com vários versos...

O líder é um artista dotado de características que são necessárias para que uma boa obra seja construída, como:

Habilidade para lidar com pessoas, ouvindo, orientando, encorajando, apoiando, estimulando e motivando.

Capacidade de desdobrar com clareza as metas da organização para o grupo.

Habilidade para interligar diferentes níveis hierárquicos.

Coragem para nos momentos de tensão e conflito, administrar e conduzir o grupo unido e firme nos seus objetivos. Conseguindo tirar coisas positivas, lições que servirão de exemplo para o grupo.

Através do exemplo, mostrar qual o caminho a ser seguido, qual a diretriz desejada, estimulando a todos do grupo.

Humildade para reconhecer seus erros perante o grupo e com isso demonstrando ainda, caráter, lealdade e segurança.

Estes são alguns traços pessoais que o líder deve ter para produzir boas obras, ou resultados positivos, consistentes e portanto duradouros.

Estamos nos referindo a arte de liderar, onde traços pessoais são como notas musicais que combinadas produzem uma linda melodia. São riscos em uma tela que juntos produzem um lindo quadro e quem consegue reunir harmonicamente pequenas partes, mas essenciais, para construir uma grande obra, é um artista.

Portanto quem consegue reunir as características acima listadas de uma forma equilibrada e adequada para cada momento, é um grande artista na arte de liderar...

Traçando um paralelo ao filme EL CID, poderíamos tranquilamente listar todas as característica acima colocadas.

Observamos neste protagonista do filme EL CID nitidamente os traços pessoais de um grande líder, como:

Coragem de questionar ao Rei, e mesmo sofrendo pressões e perseguições, esteve firme em seus propósitos, construindo a vitória em pequenas etapas.

Humildade perante o reconhecimento pelo Rei de seu valor como grande líder, se manter lúcido em relação a sua meta e em nenhum momento tirar proveito dessa situação de “superioridade”. Ele também conquistou/ resgatou uma ovelha desgarrada, mas de grande importância para a “conclusão da obra” mantendo-se fiel ao seu grupo e a seu país.

Uma excelente habilidade para aproximar o Rei do seu povo, conquistando e unindo o grupo em torno do objetivo maior, que no caso foi a “grande batalha” pela Espanha.

Mesmo ferido manteve-se presente à frente de seu grupo, de forma fiel e leal, não fugindo de suas atribuições, não se omitindo, como grande líder que era,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com