TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO COMO ESTRELAS NA TERRA TODA CRIANÇA É ESPECIAL

Dissertações: RESUMO COMO ESTRELAS NA TERRA TODA CRIANÇA É ESPECIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  21.252 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de Ishaan Awasthi, um menino de nove anos que sofre de dislexia. Ele frequenta uma escola normal e já repetiu uma vez o terceiro período e esta prestes a acontecer novamente. Segundo Ishaan as letras dançam na sua frente, fazendo com que ele não consiga acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Para seu pai, Ishaan é indisciplinado e acaba se tornando rude e insensível com o garoto.

O pai do menino foi chamado na escola para conversar com a diretora e ele decide interná-lo, cuja a Filosofia do internato era: “Disciplinar Cavalos Selvagens”.

Logo o menino foi perdendo a vontade de estudar, sente falta da mãe e do irmão mais velho, não se sente a vontade em ser criança e acaba ficando deprimido.

Até que aparece um professor substituto de artes. Ele tinha sua própria metodologia, não era um educador tradicional e tão pouco seguia as normas do internato.

Após conhecer Ishaan, ele percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo, pois o distúrbio não era um assunto desconhecido para ele.

Ele ensinou o garoto a ler e escrever fazendo com que ele fosse superando a opressão da família e suas próprias limitações. A partir de então ele começa a ver um novo significado para a escola.

Através da história de Ishaan, o filme nos mostra a importância do professor e o poder de transformação que ele exerce na vida de seu aluno. O educador deve ter sua própria metodologia de ensino, buscando estimular a compreensão dos alunos, fazendo com que a sala de aula se torne um lugar agradável e estimulante.

Na antiga escola de Ishaan, os professores não perceberam que ele era uma criança especial, que precisava ser compreendido e ajudado para ampliar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades com a leitura e a escrita.

Já no internato ele teve a oportunidade de conhecer um professor que usava uma metodologia inovadora: A motivação e a estimulação. O educador mostrou que é possível fazer com que um aluno desenvolva sua capacidade de aprendizagem a partir da compreensão e do incentivo, conseguindo mobilizar a escola a respeito da diversidade que há em uma sala de aula.

O filme mostra que os métodos usados pelo professor foram a salvação para o garoto. Retrata também a nossa realidade, onde alunos com diversas deficiências frequentam escolas normais e muitos professores não estão preparados para lidar com isso.

É importante que os futuros educadores saibam lidar com essa diversidade de problemas para que no futuro possam encontrar soluções e meios para trabalhar com as adversidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com