TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estrelas Na Terra, Toda Criança é Especial

Artigo: Como Estrelas Na Terra, Toda Criança é Especial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 3

Como estrelas na terra, toda criança é especial:

O filme conta a história de uma criança que vivia com seus pais e seu irmão. Ele era muito teimoso, tinha um comportamento muito ruim na escola, diferente de todos. Não fazia seus deveres de casa, não estudava para as provas, fazia palhaçadas em sala de aula e ainda sombava da professora.

Certo dia, o garoto não tinha feito à lição de matemática, e não tinha trazido às provas que deveriam ter sido vistas e assinadas pelos pais. No entanto, ele acabou matando aula, e saiu sozinho pelas ruas. Então, pediu a seu irmão que escrevesse um atestado dizendo que tinha falado por estar doente, se passando por sua mãe. Dias depois, a escola enviou uma carta para seus pais, que descobriram a verdade, e foram até a escola. A professora e a diretora reclamaram muito do comportamento do menino, e que já estava repetindo o terceiro ano, e iria ficar reprovado novamente, e assim seria expulso da escola.

Todos notavam a indiferença do menino, sempre distraído, e com manias estranhas, e então a diretora supôs que o menino tivesse algum problema, que o impedia de aprender, e solicitou que seus pais procurasse uma escola especializada para esses casos. Então seu pai procurou um colégio interno para o garoto, apesar do menino não querer ir. Mas não restaram soluções, o menino foi levado para um colégio interno e lá ficou.

Esse colégio era muito rígido, e seu lema era: ordem, disciplina e trabalho, exigia o máximo dos alunos, porém o garoto não sabia de quase nada, sempre se distraía olhando para a janela da classe. E quando o professor fazia um pergunta e ele não sabia responder, ele ia até a mesa do professor, fechava as mãos e levava várias reguadas. Ishaan era chamado por vários nomes, burro, maluco, fracassado, idiota, preguiçoso, retardado, etc, Era tratado com desprezo por todos, e cada vez mais o garoto ficava mais rebelde.

Ishaan ficava desesperado, com tantos castigos, notas baixas, e chorava aos cantos, ele estava ficando enlouquecido, e vivia muito triste, pois não sabia ler e escrever, e sentia muita falta de sua família. Até que um novo professor chega, e diferente dos outros, olhou para o menino o de forma diferente, ao invés de discriminá-lo, estava tentando entender o porquê de ele ser assim. Esse professor também trabalhava em uma instituição de crianças especiais, e percebeu que Ishaan tinha algum problema e que estava correndo perigo, pois não falava nada e sempre estava deprimido. Esse professor foi em busca da história do garoto, e foi até a casa dele, e descobriu que o menino tinha o talento de pintar!

O professor olhou seus cadernos e percebeu vários erros de ortografia, e notou que o garoto não era burro ou preguiçoso, mas que ele tinha dificuldades em reconhecer as letras. E provou aos seus pais que essa dificuldade em ler e escrever se tratava de um problema chamado dislexia, simplificando seria um problema na fiação do cérebro. E apesar disso, grandes personagens que fizeram grandes descobertas, também sofriam deste problema, porém, tinham uma imensa imaginação e criatividade. Esse professor estava fazendo de tudo para ajudá-lo, porém poucas pessoas concordavam com ele. O menino apenas precisava de ajuda e atenção especial dos professores. Então o professor dedicou-se algumas horas de seu dia para dar aulas para o menino, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com