TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como gerenciar riscos cambiais

Tese: Como gerenciar riscos cambiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Tese  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Como Administrar os Riscos Cambiais

Os administradores devem aprender a lidar com as possíveis alterações nas taxas de câmbio. Uma depreciação prevista no valor de uma moeda estrangeira requer a destinação de alguns ativos, embora conduza também um adiantamento no pagamento de dívidas ate o valor da moeda cair.

As empresas nacionais ainda estão motivadas pelo desejo de participar do crescimento de novos mercados, dos benefícios de maiores margens de lucro e de diversificar-se como uma forma de reduzir seus riscos, novos acontecimentos estão impulsionando a tendência de empresas globalizadas.

A substituição de tecnologia altamente produtiva provoca maior cooperação entre as empresas, a tendência para a privatização da indústria em países como a China e a Rússia abre novas oportunidades de investimento não disponíveis anteriormente.

Risco e Retorno

Risco e Retorno são a base sobre a qual se tomam decisões racionais e inteligentes sobre investimentos. Risco é uma medida da volatilidade ou incerteza dos retornos, e retornos são receitas esperadas ou fluxos de caixa previstos de qualquer investimento. O risco é definido como o desvio dos resultados esperados em relação a uma média ou valor esperado, pode ser considerado uma chance de que ocorra uma perda ou um ganho com o investimento num ativo ou projeto.

Analisando o risco, é feito a divisão em dois componentes: o nível de risco e o risco do prazo. O nível de risco pode ser determinado pela comparação do risco de um projeto com o de outro. Já o risco do prazo é considerado um período mais longo, ou seja, quanto maior o tempo que os fundos permanecem aplicados, maior o risco envolvido.

A mensuração do risco não é uma tarefa fácil, devido, em parte, aos muitos fatores a serem considerados. A matemática do risco inclui o conhecimento da teoria da probabilidade e o entendimento de como os riscos e o retorno da carteira são tratados em conjunto em um modelo expressivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com