TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO CASO: Por que Gerenciar Riscos?

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

TAINÁ NASCIMENTO DE SOUSA

Trabalho da Disciplina Gerenciamento de Riscos,

                                        Tutor: Prof. Ms. Eduardo de Moura.

Campo Grande/MS

2018

FICHAMENTO

CASO: Por que Gerenciar Riscos?

REFERÊNCIA: UFANO, Peter. Por Que Gerenciar Risco? Harvard Business School. Setembo 2014. RISCO Conceito De. O que é Definição e Significado. Janeiro 2012. Disponível em:< http://conceito.de/risco>. Acesso em: 12 de Abril de 2018.

Conforme a pesquisa, o artigo sugere dicas e informações da necessidade de gerenciar os riscos em uma organização. Gerenciar riscos é um processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos humanos e materiais de uma organização, no sentido de minimizar os efeitos dos riscos sobre essa organização ao mínimo possível.

O conceito gestão de risco requer a aplicação dos indicadores de desempenho, entrando no contexto o artigo refere-se, a importância de como gerenciar riscos, mesmo, agregar valor em uma determinada organização. Tratando sistematicamente da necessidade de utilização desta ferramenta, possibilita um planejamento financeiro interno que compreende o investimento e retorno do lucro. São aspectos externos provocados, por flutuações das taxas juros, câmbio, dos índices de preços do mercado ou final ofertado (commodities).

 Disponibiliza informações com dicas relevantes e essenciais para minimizar os impactos e implicações que o mercado oferece: O operacional suas respectivas variações incluindo a liquidez de crédito. O planejamento do mercado estratégico como de risco de imagem.

 Ou seja, são aqueles facilmente identificáveis, os não diretamente identificados através desses fatores de análise tem como mitigar os possíveis eventos negativos e fortalecer o desenvolvimento dos eventos positivos; tratando como um diferencial.

Portanto, isso nos faz compreender que a noção de risco costuma ser usada como sinônimo de perigo ou uma ameaça, mas podemos considerar também como uma oportunidade. Ao eliminar ausência das incertezas maior parte das pessoas é avessos riscos variáveis, por exemplo, aquisição antecipada de um contrato seguro de vida, prevendo, algo que futuramente possa lhe causar dano. Do mesmo modo, a organização satisfaz quando há política investimento fixa e sustentável.

Eliminando Ausência Dos Riscos

A maioria as pessoas são avessa riscos variáveis, por exemplo, aquisição de um seguro de vida, antecipando algo que futuramente possa lhe causar dano. A organização satisfaz quando há política investimento fixa e sustentável. Não havendo a existência do custo adicional em jogo.

Contrapartida ocasiona tamanha probabilidade de ocorrer um desgaste patrimonial, porque, a mesma, acredita seu investimento é sustentável no mercado. Na visão dos especialistas em financia, tais argumento não condiz com este universo, evidenciando que o custo de proteção, não causa danos ao valor protegido, não existe de efeitos relacionado tributos, mesmo não demonstra informações diferenciada para firma possa agilizar tanto para gestores com acionista.

 A Imperfeição Acentuada No Cenário

Permite a investigação dos motivos de falha provocada, por operações financeiras, alterando a linha de posicionamento estratégico no mercado onde estão inseridas neste mapeamento de ambiente risco.

 A deterioração custos financeiro: é um processo que envolve todo cotidiano para firma. Os direitos e dificuldade nas operações administrativas (despesas legais contábeis, sanções legais e multas).

O objetivo do gerenciamento de risco é o de obter controle pleno sobre todas as margens financeiras à desvalorização no mercado decorrente desta deterioração.

Organização política de investimento: auxilia a manter um fluxo de caixa estável. Concretizar estratégias de valor de crescimento prevê com maior precisão movimentação dos fluxos de investimentos com maior maturidade para firma. Maior garantia para o acionista que detém uma boa parte do capital da empresa representada, por suas ações. Consiga mimetizar seu endividamento de custo intrinsecamente os recursos organizacionais para benefício próprio e técnicas utilizadas para mitigar os problemas associados ou alinhar (angency costs) os  potenciais interesses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (112.4 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com