TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparativo E Diferença Entre Jit E Mrp

Pesquisas Acadêmicas: Comparativo E Diferença Entre Jit E Mrp. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  3.388 Visualizações

Página 1 de 2

Comparativo e diferenças entre JIT e MRP

Uma vez definidas as caracteristicas de cada um dos temas, podemos agora perceber, quando comparados os dois sistemas que não só os podem ser utilizados em conjunto, como também podem ser quase confundidos. Um exemplo disso é que o primeiro objetivo do MRP é fornecer produtos Just In Time, quando necessário.

O MRP começa olhando a frente e identificando quais produtos devem ser entregues, em que momento no futuro. Este é o ponto importante: o MRP pode planejar a produção quando queremos antecipar as necessidades futuras dos produtos.

Ele utiliza a lista de materiais para calcular a quantidade daqueles itens que precisam ser solicitados dos setores anteriores do fluxo de produção e para estes , quantos itens e materiais devem ser solicidados dos fornecedores. Fazendo isso, ele liga a demanda dos clientes a rede de suprimentos. O MRP pode também lidar com ambientes complexos. Ele pode lidar com necessidades detalhadas de componentes, tanto para produtos esporadicamente como para aqueles produzidos em grandes volumes.

O Just In Time, por outro lado, não se sente confortável com alta complexidades , ele se desempenha melhor nos casos em que as extruturas de produtos são relativamente simples. A demanda é relativamente previsivel e os fluxos de materiais são claramente definidos. Além disso, o paradoxo JIT é que há circustância nas quais é menos capaz que o MRP de atingir o fornecimento. Literalmente Just in Time se deve ao fato de que o JIT puro é uma ideia reativa. Ele responde com dificuldade a mudanças na demanda. Não é um sistema que prevê e antecipa a demanda o que se configra tanto com virtude quanto com limitação, o mesmo sistema que protege os setores iniciais do processo das flutuações na demandam também o faz menos capaz. De reagir de forma flexivel a mudanças especialmente nos casos em que a complexidade de extrutura de produtos já contraria a necessidade de simplicidade do JIT. Apesar disso, os ideais do JIT são interessantes para grande variedades de sistemas produtivos, não somente aqueles com uma produção estável e de alto volume, isto se deve ao impacto poderoso e direto que os principios do JIT tem o nivel do chão de fábrica de quase todoso os sistemas produtivos. Os principios simples e transparentes do controle puxado, juntamente com seu objetivo de aprimoramento conjutivo, promovem a disciplina que torna viavel o controle no dia a dia

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »