TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação das organizações de mercado e de mercado

Projeto de pesquisa: Comparação das organizações de mercado e de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.473 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................ 3

1 1 MARKETING E O MERCADO..................................................................... 4

1.1 O antigo marketing morreu ................................................................... 5

1.2 A inovação deve ser incansável........................................................... 5

1.3 Conheça seus consumidores................................................................ 5

1.4 Use o planejamento, pense no marketing em direção ao futuro........... 6

1.5 Intensifique suas ações nas redes social e conte histórias .................. 6

1.6 Chame seus consumidores para desenvolverem seus produtos com você ............................................................................................................ 7

1.7 Tenha responsabilidade socioambiental em suas ações..................... 7

CONCLUSÃO.................................................................................................. 8

REFERÊNCIAS.............................................................................................. 9

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, comparar o marketing e o mercado das organizações, vamos descrever alguns conceitos de marketing tendo como base teórica o autor Phlip Kotlher, ligando a teoria a algumas praticas executados por empresas conceituadas no mercado.

Com o objetivo de ressaltar a importância da pesquisa, da segmentação da empresa aos seus consumidores, do planejamento estratégico de uma organização contendo um plano de marketing e algumas informações teóricas do autor, que incentiva a Inovação no marketing, para que possamos nos manter competidores ativos, na era da globalização, diminuindo assim os riscos de fracassos nas organizações.

1 MERCADO E O MERCADO

O mercado de acordo com o marketing se aplica no processo de troca entre produtores, vendedores e consumidores. No passado todo mercado aparecia em espaço físico palpável e delimitado, normalmente em público. Hoje o mercado se expandiu de maneira meteórica para a área virtual.

O conjunto de compradores em posição de demandar produtos representa o mercado de hoje.

O conceito de mercado consiste também em troca de necessidades, ou seja, aquilo que possa satisfazer a necessidade ou um desejo de algo ou alguém em especial. Por sua vez o tamanho deste mercado depende exclusivamente do número de pessoas que estão dispostas à suprirem necessidades e desejos próprios e de terceiros, oferecendo condições e recursos para satisfação mútua.

O conceito de valor, em marketing, pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão da aquisição do produto ou serviço. Oferecer ou agregar este valor está relacionado diretamente á satisfação do cliente, que é um dos principais objetivos do marketing, pois ele não cria necessidades mais sim se vale das necessidades já existentes das pessoas para alavancar os produtos e serviços.

1.1 O ANTIGO MARKETING MORREU

Philip Kotler destaca que "O marketing antigo morreu. Antes, os consumidores não tinham tanto conhecimento da empresa, eles só viam o que dizia a publicidade. Ou seja, as empresas detinham o monopólio da informação. Hoje, isso mudou. Você pode conhecer a empresa tanto quanto ela. Você pode entrar na internet e saber todos os detalhes de um produto, quem são seus concorrentes e tudo mais", pois hoje estamos na era da globalização, no qual obtemos informações, em tempo real de toda a parte do mundo.

Também o professor relata um exemplo bem atual: "Hoje, quando você vai comprar um carro, você não vai simplesmente entrar na concessionária para saber do veículo, você vai perguntar aos seus cinco mil amigos no “Facebook” rede social. No novo marketing, os consumidores estão mais inteligentes e bem informados", conta Kotler.

1.2 A INOVAÇÃO DEVE SER INCANSÁVEL

"Se você inovar frequentemente terá muitos fracassos, mas se você não inovar, sairá do mapa. Então, você não tem escolhas", indaga o professor Kotler. Para ele, "não basta ter apenas uma cultura de inovação, é preciso mantê-la constantemente, porque o mundo não para", o conceito de Kotler nos faz entender que precisamos sim arriscar com a inovação, mais nos dias atuais nós empreendedores precisamos correr estes riscos, porem eles devem ser riscos calculados, o marketing a todo tempo nos provoca a entender o sentido das pesquisas para corrermos, tais riscos calculados, pois se o marketing se vale das necessidades das pessoas, como saberemos encontrar a oportunidade de inovar, se não realizarmos minimamente uma pesquisa, para conhecer tais necessidades e quais oportunidades de inovarmos.

Kotler destaca que é exatamente isso que as grandes empresas mundiais a Apple, Intel, Amazon e McDonald's fazem e é por isso que elas conseguem se manter no topo por muito tempo.

1.3 CONHEÇA SEUS CONSUMIDORES

Kotler defende as empresas que apostam em um marketing segmentado, para ele, se antes era o marketing de massa o mais comum para atingir o maior número de pessoal, agora a tendência é justamente o micromarketing ou marketing de precisão. Ou seja, é preciso conhecer de perto os seus consumidores, suas necessidades.

Dessa forma, é possível oferecer produtos e serviços que se aproximam mais das necessidades dos clientes, esse pode ser um grande diferencial competitivo para as empresas que possuem muitos concorrentes diretos em seu mercado de atuação nesta era da globalização.

1.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com