TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competência Proficional

Trabalho Universitário: Competência Proficional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

ADMINISTRAÇÃO - 7ºB

ATPS - COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ProfªMarlise

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Adir C. Barbosa – RA 0901401349

Ivonete Martins – RA 0991033705

Jefferson Tadeu Vieira – RA 0991060381

Ledevar dos Santos – RA 0991034032

Mônica M. Alves – RA 0991034426

Email: turmalegal8@googlegroups.com

SOROCABA

12/04/2012

Questionário

a) Do ponto de vista da administração, identifique e descreva as características dos personagens:

GINGER – Do ponto de vista Administrativo esta personagen apresenta a característica de liderança, é uma pessoa de visão, e persistente, porém ainda lhe falta o poder de persuasão para trazer a equipe ao seu lado, ele precisa aprender a conquistar pessoas.

FOWLER – Um patriota, cheio de experiencias e historias. Do ponto de vista administrative apresenta características daquelas pessoas que vivem de experiências passadas, porém carregam com elas paradgimas e preferem sempre o tradicional, sentem medo de arriscar o novo.

ROCKY – Um lider nato, consegue influenciar pessoas e traze-las para o seu lado, consegue envolver a equipe na mesma causa.No seu lado positive é um bom motivador, mas no seu lado negativo muitas vezes utilize-se de artifícios que não são eticos, fala aquilo que as pessoas querem ouvir,sem ter a certeza que poderá cumprir, mas que trará resultados imediatos.

SR.E SRA. TWEEDY- Eles não possuem a mesma característica, o Sr. Tweedy é totalmente submisso e pode ser comparado aquel funcionário que só cumpre ordens,mesmo que não faça sentido, as vezes até enxerga que existe uma alternative melhor, porém a sua submissão lhe impede de opinar. Já a Sra Twenty é a lider autocrata, que toma decisões por contra propria, a sua ganância pelo poder cegou sua visão, ela não conseguiu enxergar a rebelião que estava acontecendo e não quis ouvir quando tentaram avisá-la, e acabou perdendo o controle da situação.

MAC E BUNDY – Este personagens podem ser comparados a aqueles que só trabalham por dinheiro e não pela causa, do ponto de vista administrativos podem ser comparados a negociadores, eles forncem oque eles precisam mediante o recebimento de algo que eles precisam em troca.

b) Identifique a situação problema e como foi tratada a princípio.

As galinhas são prisioneiras, confinadas e são obrigadas a produzirem cada vez mais. São constantemente vigiadas e não recebem nenhum benefício, além disso, correm risco de vida caso não consigam atingir a produção. A principio a situação foi tratada com ações isoladas, tentativas de fugas frustradas lideradas pela galinha Ginger. A situação só começou a mudar quando o galo Rocky chega ao galinheiro com novas idéias. Podemos compara-lo a um “sangue novo” dentro de uma corporação.

c) Identifique e caracterize os conflitos apresentados e como foram superados.

No filme podemos ver várias situações de conflitos, mas a principal delas ocorre quando surge um novo líder no pedaço. Até o momento as galinhas eram lideradas pela Ginger, uma líder cheia de idéias, mas que não as conseguia colocar em prática e principalmente não consegui trazer a equipe para o seu lado, não consegui fazer que o grupo buscasse o mesmo objetivo. E quando o galo Rocky aparece com todo essa competência de gerenciar pessoas, conquistando o time, introduzindo novas idéias, há um conflito de idéias e valores entre ele e Ginger. Os econflitos entre eles foram superados a medida em que eles começaram a lutar pela mesma causa, quando ambos se viram ameaçados pela máquina de fazer tortas, porém após isto surge um novo conflito, quando ele abandona o time, este conflito é superado pela união entre a equipe e no final ele acaba retornando e os esforços somados resultam na conquista do objetivo comum.

d) Destaque as situações de limitação.

São muitas, elas não possuem capacidade física para voarem, não possuem ferramentas adequadas e principalmente o grupo tem muito medo de morrer. Essas limitações começam a ser superadas quando o time começa a buscar o mesmo ideal, com os esforços somados eles conseguem vencer as limitações.

e) No decorrer do filme, várias frases de motivação foram pronunciadas. Destaque pelo menos duas e explique seu significado.

“Nós seríamos capazes de construir isso “

“Gente! Vamos voar para fora daqui... Vamos fazer um caça!”

“ Não podemos parar agora!... Vamos! Todas vocês, se esforcem. Dêem o máximo, Vão! Vão! Vão !”

“ Ouçam! É melhor tentar ser livre, do que morrer sem tentar!

Através do filme podemos ver o quão importante é o papel do líder. Ginger teve a habilidade de influenciar as outras galinhas para trabalharem entusiasticamente, proporcionando motivação ao grupo na busca de objetivos para o bem comum.

f) Qual a missão de Rhodes? Por que ela não pode ser concluída?

A missão inicial do Rocky era ensinar as galinhas a voarem, porem eles buscavam algo fisicamente impossível ele como líder, tinha conhecimento disso, mas se calou e insistiu em ensinar as galinhas a voarem por que isso lhe dava prestígio entre o grupo. A missão não pode ser concluída por que ele subestimou as limitações que ele mesmo conhecia e persistiu em uma farsa.

g) Quais as conseqüências para Ginger e sua equipe, com a fuga de Rhodes? Como você analisa essa situação dentro da organização?

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com