TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Do Profissional Farmacêutico Na Farmácia Hospitalar

Casos: Competências Do Profissional Farmacêutico Na Farmácia Hospitalar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  444 Visualizações

Dispensar medicamentos, de forma segura e oportuna, é uma atribuições de uma farmacêutico em farmácia hospitalar.Dentro do contexto, o papel do farmacêutico deixou de ser apenas administrativo na programação de medicamentos e organização dos recursos financeiros. A tendência atual é que prática farmacêutica direcione-se para o paciente , tendo o medicamento como instrumento e não mais como meio.Desta forma, promove suporte técnico junto a equipe de saúde, na análise de precrição, monitorizaçao do tratamento e do quadro clinico do paciente durante a sua internação, porem a atividade do farmacêutico não se esgota com a alta do paciente. Na alta do paciente comumente há prescrição de medicamentos, sendo que o farmacêutico deve orienta-lo, mesmo quando não a necessidade de continuar a terapia e necessario orienta-lo e educa-lo para que passe a ver o medicamento não como um bem se consumo, mas sim como um instrumento util, capaz de prevenir a doença e restaurar a saúde por uma ultilização adequada.

O farmacêutico Hospitalar também se responsabiliza por todo o ciclo do medicamento desde sua seleção(ativos e fornecedores), armazenamento, controles, até o ultimo momento a dispensão e o uso pela paciente.

A atuação do farmacêutico hospitalar é muito abrangente.Ele é o profissional responsável por todo o fluxo do medicamento dentro da unidade de saúde e pela orintação aos pacientes internos e ambulatorias, buscando cooperar na eficacia do tratamento, redução dos custos, voltando-se também para o ensino e a pesquisas, funcionamento como campo de aprimoramento profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com