TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Anhembi Morumbi Unidade 1

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional Anhembi Morumbi Unidade 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 4 0,25 em 0,25 pontos

Celebridades como Michael Kennedy e Sonny Bono morreram em acidentes absolutamente semelhantes de esqui, com poucas semanas de diferença um do outro. Isto fez com que, repentinamente, as pessoas considerassem a prática do esqui perigosa. Embora os dois incidentes não tivessem nenhuma relação, a proximidade temporal dos eventos levou muitas pessoas a olharem para este tipo de esporte de uma maneira muito diferente. O exemplo acima sinaliza a:

Resposta Selecionada:

c.

Percepção humana.

Resposta Correta:

c.

Percepção humana.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Percepção humana. A nossa percepção faz que interpretemos a nós e ao mundo frente aos estímulos recebidos. Os dois acidentes serviram de estímulo para que uma grande maioria de pessoas interpretasse da mesma maneira o acontecido. Sensação e percepção entraram em jogo neste processo. A Gestalt é uma das abordagens teóricas da Psicologia que mais se detém na análise do fenômeno perceptivo e sobre a influência que este aspecto exerce na conduta social do indivíduo. A maneira como percebemos um determinado estímulo irá condicionar nosso comportamento. Quando recebemos o estímulo (informação dos dois acidentes em um curto espaço de tempo), tendemos a interpretá-los (percebê-los) de forma igual, ou seja, o esqui é uma prática perigosa.

 Pergunta

Pergunta 3

Ricardo Menezes é uma pessoa basicamente introspectiva, quieta e reservada e que adora trabalhar como planejador financeiro em uma grande empresa nacional. Ele, entretanto, necessita fazer algumas apresentações públicas ocasionais para aumentar a sua visibilidade na empresa assim como promover seus programas. Ricardo afirma que se tivesse que falar em público todos os dias rapidamente desistiria deste emprego. Ele acredita que consegue superar este desafio, pois acha que é capaz de fingir excitação, entusiasmo, extroversão por apenas uma hora, poucas vezes por mês. Ricardo vivencia este grande esforço emocional para suprir algumas necessidades referentes a carreira em seu meio organizacional. Desta forma, quando ele se apresenta em público pode-se concluir que ele expressa:

Resposta Selecionada:

d.

Emoções demonstradas.

Resposta Correta:

d.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com