TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional. TECNOLOGIA NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto de pesquisa: Comportamento Organizacional. TECNOLOGIA NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

JUAZEIRO DO NORTE - 2012

Ao analisarmos a Figura 1. Trabalho em equipe, entendemos que falta a esta equipe uma liderança que possa orientar os seus colaboradores, de modo que possíveis erros no decorrer dos trabalhos posam ser evitados. Bem como uma motivação mais eficaz para tornar a equipe bem mais produtiva e voltada para os objetivos da empresa para qual presta seus serviços. Alem de uma comunicação bem mais efetiva com os demais membros da equipe como também com os da outra equipe.

Ao analisarmos o texto trabalho em equipe: uma vantagem competitiva constatamos que com o passar dos tempos ouve mudanças nas formas de aumentar a produtividade nas empresas, uma dessas mudanças foi o trabalho em equipe que surgiu com o objetivo de somar os conhecimentos de algumas pessoas com as habilidades de outras para tornar o trabalho mais eficiente. Dessa maneira as conquistas obtidas não são apenas de um dos membros nem só do líder mais sim de toda a equipe, pois todos trabalharam com um mesmo objetivo. Portanto, para a equipe, cada membro deve ser dedicado e persistente para um crescimento continuo.

Uma das atribuições da pessoa que lidera é estar sempre atenta a tudo que acontece no desenvolver do trabalho para orientar quais os melhores caminhos a se tomar, para que haja um melhor desempenho dos colaboradores e identificar possíveis erros que venha acontecer, por exemplo, o erro da figura 1 trabalho em equipe, este facilmente seria evitado se o líder estivesse mais atento ao trabalho.

Um dos maiores desafios que o líder tem que resolver é o processo motivacional, há uma dificuldade em entender este processo porque ele versa no fato de que não há uma motivação capaz de satisfazer todo o grupo. Cabe ao líder, ter a sensibilidade de compreender as diferentes necessidades de cada colaborador para poder motivar e fortalecer cada membro da equipe.

É função também do líder fazer com que os seus colaboradores estejam sempre voltados para os objetivos da organização, cobrando deles empenho produtividade e melhor qualidade nas tarefas. Alem de oferecer as condições necessárias para que os seus colaboradores possam desenvolver seus trabalhos de forma digna.

No lado afetivo, o líder deve manter um bom relacionamento com os seus colaboradores, mas deve também saber até aonde este envolvimento pode chegar, para que as amizades não venham influenciar de maneira negativa nas tomadas de decisões dentro da empresa, favorecendo algumas pessoas em detrimento de outras.

Enquanto o texto trabalho em equipe: uma vantagem competitiva, diz que o líder deve motivar e orientar seus colaboradores para a conquista notamos que na figura 1 trabalho em equipe toda a equipe está desmotivada alem de não ter uma liderança que oriente de maneira efetiva a equipe.

O autor Juan Carlos Lara Cañizares nos diz que, os erros no planejamento de mudanças relacionam-se com a capacidade do líder de influenciar às pessoas, suas competências nas negociações e a sua capacidade pró-ativa em antecipar possíveis ameaças na mudança.

Mas essa assertiva também pode ser assimilada com o fracasso no âmbito da liderança, pois um líder deve ter capacidade de influenciar os seus colaboradores para atingir as metas que a empresa espera que sejam alcançadas.

Já nas negociações ambas as partes devem sentir se satisfeitas com os acordos firmados, o líder não deve estar voltado só para os interesses dos seus colaboradores nem só para os da empresa. Ele tem que ter competência para conduzir as negociações para um bem estar mútuo.

O líder também deve prever possíveis acontecimentos que venha atrapalhar ou interferir o desenvolver das tarefas, pois se caso estes acontecimento vierem de fato ocorrer ele terá como minimizar ou até mesmo inibir os seus efeitos.

Como subsistirá uma liderança que não consegue influenciar, negociar e nem prever possíveis erros, falhas ou até desentendimentos dentro da empresa.

Percepção é um processo em que pessoas, situações ou acontecimentos reais se tornam conscientes. É através da percepção que nós conhecemos o mundo à nossa volta. A percepção diz respeito a acontecimentos presentes e pode ser entendida como produto de vários elementos sensitivos ligados a experiências que nós tivemos anteriormente.

Comunicação é a forma como nós nos relacionamos trocando experiências, idéias e informações, modificando mutuamente a sociedade onde estamos inseridos. Sem a comunicação, cada um de nós seria um mundo isolado. Comunicar é tornar comum, podendo ser um ato de mão única, como transmitir (um emissor transmite uma informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com