TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Composto De Marketing

Trabalho Universitário: Composto De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  6.829 Palavras (28 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 28

1 TEMA

Composto de Marketing (Preço, Praça, Produto e Promoção).

2 PROBLEMA

a) O composto de marketing influencia no faturamento da Hayamax;

b) A Hayamax distribuidora se utiliza do composto de marketing para obtenção de lucro;

c) O composto de marketing esta incluso no planejamento estratégico da empresa Hayamax Distribuidora.

3 DELIMITAÇÃO

Os 4Ps influenciam no faturamento da Hayamax distribuidora?

4 HIPÓTESE

Os 4Ps influenciam no faturamento da Hayamax distribuidora.

5 OBJETIVO GERAL

Apontar se os 4Ps influenciam no faturamento da empresa Hayamax distribuidora.

6 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

d) 1 – Definir os 4Ps;

e) 2 – Identificar como a Hayamax trata o faturamento;

f) 3 – Identificar como a Hayamax utiliza os 4Ps.

7 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

7.1 CONCEITO DE MARKETING

Atualmente o conceito de Marketing esta sendo mais especifico, pois anos atrás falava que marketing era propaganda que se fazia de serviços ou produtos.

Marketing é qualquer coisa que você faça para atender a expectativas do cliente, desejos e exigências dos consumidores, analisar a importância da satisfação, confiança e fidelização são processos do marketing.

Segundo Kotler (1998, p.27), “marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.

Já para Ferrel e Michel (2009, p.6), “marketing é o processo de planejar e executar a concepção, definição de preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.

Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processo para criar, comunicar e fornecer o valor a cliente e para gerenciar relacionamento com os clientes de forma que beneficiam a organização e seus stakeholders. (FERREL; MICHEL, 2009, p. 7).

Para que a empresa atinja seus objetivos e se destacar perante os seus concorrentes e necessário que utilize os profissionais de marketing utilize as ferramentas de maneira correta, e preciso saber o que se quer atingir, onde, e como aplicar as ferramentas, deve também conhecer quais são as necessidades do seu publico alvo, esses são aspectos essenciais para atingir seus objetivos.

7.2 COMPOSTOS DE MARKETING

Pode ser definido como combinação de elementos variáveis que compõe as atividades de marketing que influenciam na maneira com que os consumidores respondem ao mercado.

E através da interação de uma organização com seus ambientes internos e externos que ocorre o composto de marketing.

Para Moreira (2004, p.32):

Também conhecido como composto mercadológico ou marketing mix é o conjunto de estratégias usadas, desde a concepção do produto até sua colocação no mercado, para criar valor para o cliente e atingir os objetivos de marketing da organização Os quatro elementos básicos do composto de marketing são: produto, preço, praça (distribuição) e promoção. Cada um deles tem a sua responsabilidade e importância e cabe ao profissional de marketing escolher qual deles enfatizar.

Semenik e Bamossy (1995, p. 7) “composto de marketing refere-se às quatro áreas primarias do processo decisório, essas quatro áreas são decisões de produto, decisões de praça, decisões de preço e decisões de comunicação ou promoção”.

O mix de marketing se divide em preço, praça, produto e promoção. Os que são formas de influencias sobre canais de comercialização e dos consumidores finais.

7.2.1 PREÇO

Preço é a soma de valores que os consumidores trocam por benefícios de possuírem ou usarem um produto ou serviço. O preço de um produto é aquilo que a empresa espera receber em troca de um bem, serviço ou uma idéia.

O cliente procurará um preço justo, que não deve ser nem muito elevado, de modo que o cliente ache que não vale a pena comprá-lo, nem tão baixo que o leve a pensar que há algo de errado com o produto. Portanto podemos dizer que no final quem decide sobre o preço do produto é o consumidor, e assim então a empresa deve tentar avaliar qual o preço o cliente esta disposta apagar pelo produto.

Semenik e Bamossy (1995, p. 360) afirmam que:

Um dos motivos que torna a definição de preço tão interessante é que o preço representa um ponto importante nas estratégicas de marketing, nas quais as motivações dos compradores e do vendedor entram em conflitos. Embora outros elementos do composto de marketing sejam relativamente estáveis, o preço pode ser negociado.

Segundo Ferrell e Michel (2009, p.19) “decisões de preço são importantes por varias razões, em primeiro lugar o preço é o único do composto de marketing que resulta em receita e lucro”.

Para a organização o preço significa o valor do produto e gera receita, já para o consumidor preço e um padrão de medida para julgar o valor e o potencial de satisfação.

7.2.2 Produto

E qualquer coisa que possa ser oferecido e que satisfaça a necessidade e desejos de um mercado. Produto não é somente bens ou serviços, mas também marcas.

Portanto produto vai bem além do produto físico, produto é todo o pacote dos benefícios que o bem ou serviço oferece para o cliente.

Com isso quanto maior valor agrado do produto como, por exemplo, atributos físicos e psicológicos, maiores serão a sua aceitabilidade.

Segundo Ferrel e Michael (2009, p.11) “produto é algo que pode ser adquirido por meio de troca para satisfazer uma necessidade de um desejo”.

Para Kotler (2000, p. 416) “produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou uma necessidade”.

Já para Cobra (1997, p.28) “um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.9 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com