TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Composto De Marketing

Trabalho Escolar: Composto De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Tecnologia em Marketing

TRABALHO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PI)

Coordenação de Curso:

Professora Responsável:

Campus Paulista I

GRUPO

SÃO PAULO

2º semestre/2013

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho de Projeto Interdisciplinar (PI) abordará a Record News, o canal de televisão especializado em notícias do Grupo Record de comunicação.

O Canal foi inaugurado em Setembro de 2007 com a presença do Presidente da República à época, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Demanda do Grupo Record e o principal conceito por trás do seu surgimento era um canal segmentado de informações, focado na nova classe social emergente brasileira, a Classe C.

MISSÃO

Com a Classe C em mente, a missão do canal foi definida “como produzir, analisar e divulgar informação de qualidade, que venham a contribuir para o crescimento pessoal, intelectual e profissional dos brasileiros.”

A missão definida para os clientes é “atender às suas necessidades dentro da ética e garantindo a criação de valores mútuos para as relações e sustentabilidade do negócio.”

VISÃO

Dentro do mercado de canais focados em notícias, a Record News almeja ser reconhecida como uma marca forte e com personalidade; Líder do segmento News, fonte essencial de informação e prestação de serviço ao público telespectador.

VALORES

Como uma empresa jornalística, os principais valores da Record News são um espelho de sua prática jornalística: a informação, análise e divulgação da notícia deve ser, essencialmente,tratada com ética, qualidade, isenção e credibilidade.

Estes valores de cunho jornalístico também se estendem à empresa, à sua gestão, ao relacionamento com fornecedores, com clientes e às suas práticas corporativas.

2. MERCADO

O segmento de canais dedicados a noticiais no Brasil restringe-se à GloboNews, BandNews e Record News.

2.1 CONCORRENTES

2.1.1 GLOBONEWS.

É o canal de jornalismo das Organizações Globo. Primeiro canal de jornalismo da televisão brasileira, a Globo News é hoje a grande referência entre os canais de informação no Brasil tanto em faturamento quanto na sua programação de alta qualidade, abastecida pelo departamento de jornalismo da TV Globo. As coberturas ao vivo estão entre os grandes diferenciais do canal, além de sua programação 100% nacional.

2.1.1 BANDNEWS.

BANDNEWS TV é o canal de televisão especializado em notícias do Grupo Bandeirantes de Comunicação. É o primeiro de “hard news” do Brasil a exibir somente jornais durante as 24 horas do dia.

O conceito do canal BandNews é oferecer informações completas ao telespectador que não tem tempo a perder. A programação é formada por blocos de 15 minutos, sempre atualizados, com todas as notícias do dia, indicadores e serviços.

2.2PARTICIPAÇÃO DEMERCADO EM COBERTURA NACIONAL

1. COMPOSTO DE MARKETING

O composto de marketing segundo KOTLER, são ferramentas utilizadas pelos administradores de marketing para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, bem como auxiliar a empresa alcançar os seus objetivos estabelecidos (KOTLER e KELLER, 2006 ).

São diversas as ferramentas que o marketing dispõe, o Composto de Mercadológico é de acordo com Kotler e Keller (2006), a melhor representação dos elementos que uma empresa pode, e deve,controlar. As estratégias são definidas baseadas em Produto, Preço, Promoção e Praça.

Figura 1: Mix de Marketing Fonte: (KOTLER, 2000, p. 37)

Elementos usados para se obter sucesso no objetivo final, atingir o cliente alvo e entregar valor, “conseguir atender as necessidades do cliente de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva”, estabelecendo uma relação entre a empresa e o mercado. Ajudam a desenhar planejamentos e estratégias de diferenciação.

1.1 Produto: ter a solução para o cliente, o produto que ele quer.

Kotler e Keller (2006) afirmam que o produto pode ser definido como tudo o que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo, ou seja, bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.

1.2 Preço: o custo para o cliente, a relevância deste elemento é indiscutível, pois muitas das vezes é o fator decisivo para a compra do mesmo.

Para Kotler e Keller (2006) o preço é o único elemento do mix de marketing que gera receita, os demais produzem custos, também é um dos elementos mais flexíveis, pois ele pode ser alterado com rapidez. Las Casas (2006) afirma que a concorrência é, sem duvida, uma das grandes influenciadoras da determinação do preço.

1.3 Praça: Conveniência, a maneira em que são disponibilizados, de forma eficiente e eficaz.

Para Churchill e Peter (2005), canal de distribuição é uma rede (ou sistema) organizada de órgão e instituições que executam todas as funções necessárias para ligar os produtores aos usuários finais, a fim de realizar a tarefa de marketing.

1.4 Promoção: De suma importância, pois comunica e interage,instigando os consumidores a comprar.

O marketing moderno é muito mais do que apenas criar bons produtos e disponibilizá-los ao mercado consumidor, é indispensável neste processo a comunicação com os clientes ( KOTLER e KELLER, 2006). Ainda de acordo com os autores, as principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com