TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Composto De Marketing

Trabalho Escolar: Composto De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  927 Visualizações

Página 1 de 2

Composto de Marketing Aplicado ao Nescau Tradicional

1- Produto:

Nescau é um Chocolate NESTLÉ® em pó, já adoçado, solúvel em um copo de leite quente ou gelado. Além de gostoso, NESCAU possui Actigen-E - um composto exclusivo que contém vitaminas, ferro e cálcio.

Ingredientes: Açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais, vitaminas, emulsificante lecitina de soja, antioxidantes ácido ascórbicos e aromatizantes. Contém Glúten. Contém traços de leite.

Benefícios:

Para uma vida ativa, precisamos de mais energia. O Nescau possui Actigen-E, uma combinação especial de vitaminas e sais minerais, importante fonte de nutrientes para uma alimentação equilibrada. Nescau é um produto que atende as necessidades diárias das pessoas que levam uma vida ativa e precisa de muita força e energia,

Embalagem:

A embalagem de NESCAU mudou muito desde seu lançamento. Constantes inovações da marca na formulação e embalagem do produto aproximaram ainda mais a marca de um público jovem e ávido por aventuras. A última mudança, ocorrida há poucos anos atrás, deu um formato de tornado a lata do produto, sinônimo do movimento e da energia da marca, que saiu do rótulo e se transformou na própria lata litografada com grafismos exclusivos e modernos. Nas embalagens direcionadas para o público infantil, NESCAU produziu o grafismo de um quebra-cabeça, ícone ligado ao aprendizado e à brincadeira de crianças menores.

O preço do produto varia de acordo com o local de sua venda e pode variar conforme o cliente: do varejo ou atacado.

Constantes inovações da marca na formulação e embalagem do produto aproximaram ainda mais a marca de um público jovem e ávido por aventuras. O produto se destaca em função do seu diferencial competitivo que é a força de sua marca criadora Nestlé, o teor vitamínico, o sabor mais forte do chocolate, a embalagem diferenciada, moderna e inovadora aprovada em pesquisas feitas com consumidores, que traz o movimento e a energia da marca.

Promoção:

As atividades promocionais, como sorteios de brindes, passaram a ser uma constante. Pouco depois de seu lançamento, começaram a serem utilizados, de forma combinada, vários meios de comunicação com os consumidores, como por exemplo, comerciais em TV e cinema, propagandas em revistas, patrocínios de programas de televisão, painéis exteriores, além de estandes de degustação em feiras e exposições. Em 1972, o produto ganhou uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação ainda mais saborosa. Nesse ano, foi desenvolvida uma forte campanha de relançamento do produto, agora chamado SUPER NESCAU, sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto. Os comerciais passaram a descrever diferentes aventuras vividas pelos pequenos consumidores da marca. O sucesso da campanha foi tanto que, já no primeiro ano, NESCAU atingia a liderança do mercado, posto que, até hoje, é seu, apesar da forte concorrência da marca TODDY.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com