TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreendendo o processo de registro de transações

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Graduação - São Paulo

Ciências Contábeis - Estrutura Curricular

Contabilidade Intermediária II

Carga horária (Semanal)

4

Semestre

4

Objetivo

Capacitar o aluno no entendimento do processo contábil de operações relativas à aquisição de títulos e valores mobiliários, combinação de negócios e transações entre partes relacionadas.

Metodologia

As aulas são conduzidas de maneira a levar o aluno a atingir os objetivos definidos para a disciplina. Para isso, são utilizadas diversas técnicas de ensino-aprendizagem que se alternam em função do assunto tratado na aula. O professor deve ser visto como um orientador dos alunos e não como um expositor permanente da matéria, pois a transmissão pura e simples dos seus conteúdos traz resultados bem menores ao aprendizado do que a discussão destes. Portanto, é solicitado trabalho de pesquisa realizado fora da sala de aula, discussão em grupos e a utilização de outros recursos facilitadores do processo de aprendizagem.

Ementa

Enfoque da disciplina: Tratar operações mais complexas do processo contábil por meio do estudo dos investimentos societários, e aspectos particulares dos processos de Fusão, Cisão, Incorporação e Transformação de empresas.

Abordagem do conteúdo: Vivenciar os conceitos pela prática de operações específicas de investimentos mobiliários e processos de fusões, cisões, incorporações e transformações de empresas, observando as normas nacionais e internacionais de contabilidade.

Conhecimentos de outras disciplinas: Reconhecimento, mensuração e evidenciação de operações diversas de média dificuldade e estruturação do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício.

Critério de avaliação

O objetivo da avaliação é posicionar o aluno quanto ao seu nível de aprendizado na disciplina. Para tanto as avaliações realizadas ficarão a cargo do professor, que, no entanto, deverá informar aos estudantes, no início do semestre, quais instrumentos de avaliação serão utilizados e seus respectivos pesos. O docente deverá, ainda, divulgar os resultados aos alunos em até quinze dias após a realização de cada uma dessas avaliações, através do sistema informatizado de notas.

Conteúdo programático

1 . Avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com