TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender Nutrição E Doenças Mentais

Trabalho Universitário: Compreender Nutrição E Doenças Mentais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Compreender Nutrição, Depressão e Doenças Mentais.

1 Departamento de Psiquiatria, JSS Medical College, Mysore - 570 004 , Índia

2 Departamento de Ciência Sensorial , Food Instituto de Pesquisas Tecnológicas Central , Mysore - 570020 , Índia

3 Departamento de Bioquímica e Nutrição , Alimentos Instituto de Pesquisas Tecnológicas Central , Mysore - 570020 , Índia

Indiano J Psychiatry 2008; 50:77-82 . [ Open Access ]

Índia- 2008

De acordo com estudos, a depressão e a nutrição estão altamente ligadas. Assim como algumas doenças mentais.

Os transtornos mentais mais comuns são a depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, e transtorno obsessivo-compulsivo.

Na população em geral (principalmente os americanos e asiáticos), são notados a deficiência dos seguintes nutrientes: Minerais, ômega-3, ácidos graxos e vitaminas do complexo B. A deficiência desses nutrientes é notada nos pacientes com as doenças mentais citadas.

As pesquisas defendem que suplementos vitamínicos são eficazes na redução dos sintomas das doenças. Porém, ainda é necessário que sejam feitos mais estudos para determinar a quantidade ideal desses suplementos.

É cada vez mais evidente que pessoas deprimidas têm uma dieta inadequada, e isso interfere diretamente com o agravo dos sintomas.

O consumo de carboidratos tendem a melhorar os sintomas, pois melhora o humor , através da liberação de glicose.

As proteínas são compostas de aminoácidos. Doze deles são gerados pelo próprio organismo e outros oito, através de uma dieta rica em proteínas. Quando há falta de alguma delas, principalmente de Tirosina e de Triptofano (aminoácidos), pode haver uma alteração de humor e agressividade.

Da mesma forma que a falta de aminoácidos pode ser prejudicial, o excesso deles pode causar danos cerebrais e retardo mental.

A vitamina B12, atrasa o aparecimento de sintomas da demência e anomalias no sangue (através de uma temporização clínica, feita antes do aparecimento dos sintomas).

Um estudo feito na Universidade do Arizona College of Public Health, Tucson, EUA, aponta que um desequilíbrio na quantidade de ácidos graxos essenciais estão relacionados aos sintomas elevados de depressão e à baixa plasma colesterol.

Pacientes depressivos tem 25% menos Folato do que o recomendado.

Níveis baixos de ferro são encontrados em crianças com transtorno de déficit de atenção.

Dentre as vitaminas citadas, muitas outras estão ligadas de alguma forma as doenças depressivas e mentais, e uma boa ingestão de nutrientes é fundamental para a melhora dos sintomas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com