TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação e negociação

Artigo: Comunicação e negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2013  •  Artigo  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário (artigo relacionado: Comunicação e negociação).

1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

R: A melhor definição para negociação sistêmica é o seu processo que inclui entradas (influencias a qual a negociação esta sujeita), o processo em si ( a transformação das entradas em saídas) e as saídas ( resultado da negociação) gerando assim a retroação onde o cliente saiu satisfeito e se inicia novamente o processo.

2. Qual é a importância da comunicação na negociação?

R: A comunicação é chave de tudo, pois através dela passamos a compreender o outro, a entender quais são seus desejos, necessidades, objetivos, pontos de vista, missão e buscar sempre a refletir sobre como o outro lado verá a situação negociada. A comunicação pode ser através da fala, de uma figura, uma imagem, gestos e movimentos corporais. Saber ouvir também faz parte de uma boa comunicação na negociação, assim entendemos melhor o cliente e podemos identificar se o mesmo compreendeu e absorveu as informações que lhe foram passadas, evitando assim os mal-entendidos que possam surgir no processo de negociação.

Questionário (artigo relacionado: Ética nas negociações).

1. Qual é a importância do planejamento da negociação?

O planejamento tem um papel fundamental na negociação

2. Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

São organização, direção e controle. Identificar conflitos ou incompatibilidade, identificar padrões que irão estabelecer objetivos e possibilidades objetivas de metas que servem para a tomada de decisão.

3. Qual a importância da ética na negociação?

É de grande importância, pois diz respeito às regras, padrões e princípios morais sobre o que é certo ou errado em situações das negociações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com