TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Gestao

Ensaios: Conceito De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de gestão e os papeis do gestor organizacional

De acordo com FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel.(Orgs.) Tecnologias e ferramentas de gestão. A palavra ‘gestão’ vem do latim gestione – ato de gerenciar e administrar – e o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão. Gestor é o nosso velho conhecido “administrador”, com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

Já de acordo com o site http://conceito.de/gestao, o conceito de gestão refere-se à ação e ao efeito de gerir ou de administrar. Gerir consiste em realizar diligências que conduzem à realização de um negócio ou de um desejo qualquer. Administrar, por outro lado, consiste em governar, dirigir, ordenar ou organizar.

A gestão, como tal, envolve todo um conjunto de trâmites que são levados a cabo para resolver um assunto ou concretizar um projeto. Por gestão entende-se também a direção ou administração de uma empresa ou de um negócio.

Já o gestor entrevistado vê que um gestor passa de um administrador, ele tem varias funções, um bom gestor em nosso mundo globalizado sempre esta em busca de inovações para sua empresa, buscando melhorias e com menores custos, agregando a qualidade e bem estar de seus funcionários.

No Hovet antigamente alguns dos setores do hospital passavam por dificuldades, pois havia falta de funcionários, a não tinha lavanderia no local, por muitas vezes cirurgias foram adiadas pela falta de material limpo para realização da mesma, antes o serviço de lavagem das roupas do hospital, era feito em outro local, para fazer a lavagem e esterilização do material, muitas das vezes esse material demorava muito para voltar para a hovet, sendo assim muitas cirurgias eram remarcadas pela falta desse material, hoje em dia o setor de lavanderia foi terceirizado, criaram uma lavanderia dentro do hovet com duas funcionarias terceirizadas que fazem a lavagem e esterilização do material, não há mais remarcações de cirurgias por falta de material limpo e esterilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com