TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de dados grandes

Projeto de pesquisa: Conceito de dados grandes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 5

O USO DO BIG DATA

Trabalho interdisciplinar apresentado como exigência para a avaliação do primeiro bimestre, em disciplina do 8º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos Profº Jorge Lima

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

2014

SUMARIO

1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2. FERRAMENTAS UTILIZADAS................................................................................5

3. APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA..............................................................................6

4.BENEFÍCIOS ENCONTRADOS ...............................................................................7

1. INTRODUÇÃO

A princípio, podemos definir o conceito de Big Data como sendo conjuntos de dados extremamente grandes e que, por este motivo, necessitam de ferramentas especialmente preparadas para lidar com grandes volumes, de forma que toda e qualquer informação nestes meios possa ser encontrada, analisada e aproveitada em tempo hábil. Não é difícil entender este cenário: trocamos milhões de e-mails por dia; milhares de transações bancárias acontecem no mundo a cada segundo; “jogamos” na rede todo e qualquer tipo de informações em redes sociais; soluções sofisticadas gerenciam a cadeia de suprimentos de várias fábricas neste exato momento; operadoras registram a todos instantes chamadas e tráfego de dados do crescente número de linhas celulares no mundo todo.

Informação é poder, logo, se uma empresa souber como utilizar os dados que tem em mãos, poderá saber como melhorar um produto, como criar uma estratégia de marketing mais eficiente, como cortar gastos, como produzir mais, como evitar o desperdício de recursos, como superar um concorrente, como disponibilizar um serviço a um cliente de maneira satisfatória e assim por diante.

Por ser uma tecnologia nova, ainda tem muito a ser estudado e explorado, pois, não é apenas uma tecnologia com grande capacidade de armazenamento e alta velocidade Resumindo, existe um grande desafio em administrar este grande volume de informações, e sempre em um prazo muito curto, pois a tecnologia não para pra que os gestores aprendam a utilizar certos tipos de ferramentas, e conforme o tempo passa o aumentam se os dados, e o Big Data dispõe capacidade infinita de armazenamento.

Com todas essas informações essa nova ferramenta pode ajudar as empresas á encontrar clientes em pontos críticos de contato, vendendo essas informações para empresas que necessitam de informações diferenciadas é necessário descobrir o quanto isso custaria.

Basicamente Big Data é o conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade inéditos até pouco tempo atrás. Na prática, a tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões. E é neste contexto que se solidifica uma nova tendência do mundo Digital, com os resultados e dados sendo eles estruturados e não estruturado, Big Data pode acelerar e efetivamente e transformar em diversos níveis e setores empresarias.

Posteriormente irá ser exemplificado com uma pequena empresa com implantação dos benefícios dessa nova tecnologia, para o pequeno empresário e microempresário os benefícios da Big Data esta acessível, porém segundo especialistas no setor, uma grande parcela desse investimento em tecnologia e informações são usadas e desperdiçada por falta de conhecimento.

O que será sugerido é o investimentos em ferramentas mais rentáveis, acessíveis e fáceis de lidar como, por exemplo; Google Adwords, Anúncios do Facebook entre outros.

2. FERRAMENTAS UTILIZADAS

Google AdWords.

O AdWords é um serviço disponível oferecido pela empresa Google e é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011. O serviço usa o sistema de publicidade por Custo por Clique e que consistem em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante.

Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com