TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito no restaurante "Bom Sabor"

Projeto de pesquisa: Conceito no restaurante "Bom Sabor". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.846 Palavras (8 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................4

3. CONCLUSÃO....................................................................................................8

4. REFERENCIAS.................................................................................................9

5. ANEXOS.........................................................................................................10

ANEXO I – ALGUNS GASTOS.......................................................................10

ANEXO II – RELAÇÃO DE FINANCIAMENTOS.............................................15

ANEXO III – EQUIPAMENTOS, UTENSÍLIOS E UTILITÁRIOS.....................18

6. INTRODUÇÃO

Neste segundo semestre vimos às dificuldades em começar um negócio e o mais importante em mantê-lo na ativa com sucesso. A base de tudo é ter “Planejamento”, pensar minuciosamente em todos os detalhes dessa organização. Venho mostrar meu sonho, que está sendo realizado neste trabalho. Abrir um restaurante não significa que você apenas tem que cozinhar e servir, você terá que agradar paladares diversificados, públicos diferentes e manter a qualidade do seu produto sem que se tenham variações bruscas (sabores, atendimento). Acima de tudo trabalhar com os pés no chão e não deixar o sucesso subir a cabeça.

7. DESENVOLVIMENTO

Apresento um novo conceito em restaurante, o Restaurante “Bom Sabor”, localizado a Rua: São Judas, 150 – Vila Mariana, São Paulo, onde iremos trabalhar com seriedade na qualidade e no bom atendimento.

Sempre gostei desse ramo, trabalhei gerenciando a cantina de uma escola onde aumentou meu fascínio, em 2007 inicie um curso em Técnico e Nutrição e Dietética; Hoje estou no curso de Administração para aprender a gerenciar corretamente meu próprio negócio.

Comecei planejando desde o inicio, e já havia algum tempo que estava me programando para o sonho acontecer, agora aproveito esse evento grandioso “Copa do mundo 2014”, para abrir meu próprio negócio, vou procurar diferenciá-lo dos demais para não ser só mais uma estatística. Só para se ter uma idéia de gastos, um processo de legalização de uma pequena empresa não custa menos de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) – valores de junho/2008 – entre taxas e autenticações de documentos. Isso não considerando que a empresa queira registrar a sua Marca no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. “Como costuma se dizer, aí já são outros quinhentos”.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), de cada 100 bares e restaurantes abertos, 35 fecham em um ano. E apenas três sobrevivem mais de dez anos. A taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas após um ano, segundo o SEBRAE, é cerca de 20%. Procurei qual linha de crédito se ajustaria mais a minha pequena empresa, lembrando que devemos estar com os pés no chão e fazermos o que está ao nosso alcance. Hoje temos financiamentos que ajudam a realizar nossos sonhos, alguns exemplos: Bradesco, Nossa Caixa e até mesmo o Governo, encontra-se nos anexos a explicação mais detalhada de cada um desses. Outro auxilio muito importante é o do SEBRAE, pois fornece cursos, palestras e dá apoio aos empresários seja ele de qualquer porte.

De inicio pesquisei para saber quais seriam meus gastos, o que iria precisar para iniciar o negócio. Dividi então por gastos: Diretos (matérias-primas usadas na fabricação do produto final; mão de obra direta; serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços. Para conhecer o consumo de matérias, basta a empresa manter um sistema de requisição de modo, a saber, sempre para qual produto foi utilizado o material do almoxarifado e para conhecer o consumo de mão de obra direta, é preciso, a empresa mantenha um sistema de apontamento), Indiretos (é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.), Fixos (são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição de produção.Ex: Limpeza e conservação, aluguéis de equipamentos e instalações, segurança e vigilância, salários da administração), Variáveis (variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. EX: Comissões de vendas, insumos produtivos (água e luz), para ver se ficaria mais fácil um pouco para não me perder nas informações. Saber qual e a quantidade de público a ser atingida, local adequado (com iluminação artificial e também natural, para que durante o dia o quanto menos houver a necessidade do uso das artificiais), fácil acesso, quantidade de funcionários, espaço interno (cozinha e estoque azulejados para melhor higiene, espaço entre as mesas, banheiro masculino, feminino (com trocadores para bebês), funcionários (tendo este chuveiro) e externo (espaço para estacionamento, fumantes, lixo reciclável), sendo que o mesmo deve ter entrada e local interno para deficientes, quais os dias e horários a serem trabalhados e o principal focar no que seria servido. Serviremos almoço de segunda a sábado e de quarta a domingo almoço e jantar. Outra coisa muito importante é fazer um marketing correto para que você consiga atrair seu cliente, mas além de atrair também temos que mante-lo para ser um cliente fiel, pois o consumidor não é influenciado somente pelo preço.

A equipe terá treinamento garçons para um bom atendimento e equipe cozinha com higiene (pessoal e dos alimentos) e manipulação dos alimentos, antes do inicio de funcionamento e pelo menos a cada 3 meses será dado uma relembrada, uniformes serão dados aos funcionários (aventais, botas, roupa clara-cozinha, toucas) também fazer pesquisas de satisfação entre funcionários para saber a satisfação do trabalho de cada um, ouvindo assim os mesmos para crescerem gradativamente dentro do ambiente de trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com