TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO SOBRE UM CONFLITO NO RESTAURANTE BOM SABOR

Por:   •  26/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.103 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO SOBRE UM CONFLITO NO RESTAURANTE BOM SABOR

O chef de cozinha João é conhecido por ser um gestor rígido, entretanto justo com seus colaboradores. Ao ingressar para trabalhar no restaurante Bom Sabor, João passou por um treinamento de gestão de pessoas para saber lhe dar com situações adversas do cotidiano de uma empresa, e como gestor.

Ao chegar no trabalho pela manhã, o Chef se deparou com uma situação inusitada que ele nunca havia presenciado na empresa. Duas funcionárias estavam brigando pois elas queriam utilizar o mesmo legume para preparar seus pratos. João se lembrou do treinamento que teve assim que entrou para o restaurante e ao presenciar o ocorrido, buscou tomar as medidas cabíveis aprendidas por ele.

O chef chamou as duas colaboradoras em uma sala, e deixou claro que não aceitava esse tipo de comportamento dentro de ambiente de trabalho, mas só as advertiu verbalmente e falou que tinha decidido o que seria realizado a partir de agora mediante ao que aprendeu durante o treinamento de gestão de pessoas e ao que tinha de conhecimento em estratégia de negócios.

João resolveu aplicar a seguinte medida:

Negociação Integrativa – João resolveu atribuir esse meio de negociação para beneficiar as duas funcionárias, já que elas necessitavam de partes distintas da abóbora. Ele declarou que cada uma ficaria com a parte que precisariam para executar seus pratos e nada mais. Consequentemente, as duas saíram ganhando, pois utilizaram exatamente as partes que precisavam para preparar a comida. Esse método de negociação também pode ser conhecido como ganha x ganha.

Negociação Integrativa – O chef resolveu usar o método de negociação integrativa, logo, somente um lado sairia beneficiado. Com isso, João explicou que ao ponderar sobre a situação e averiguar qual dos pratos seria mais “a cara” do restaurante e ele resolveu ceder a abóbora inteira para a cozinheira que faria a sopa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com