TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPORTUNIDADE DO NEGÓCIO: Restaurante Sabor Saudável

Por:   •  28/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

                                                   

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD

Disciplina: Pesquisa em Administração

DIONÉIA PEREIRA BUZATTO

RESTAURANTE SABOR SAUDAVEL

Nome do Tutor Presencial:

Nome do Tutor Virtual: Cristiane Grillo

Nome do Professor Regente: Louise Lage

Nome do Polo: Canoas

CANOAS - RS

2015 -  8° SEMESTRE

SUMÁRIO

 1.Introdução........................................................................................................................2

2.Descrição da oportunidade do negócio proposto        3

3.2 Objetivos específicos:         3

3.1 Objetivo geral:        3

3.2 Objetivos específicos:         3

4.Justificativa do Plano de Negócio..................................................................................................4

1.Introdução

  A população e a economia crescem a cada dia, e com o consumo maior os consumidores querem suprir suas necessidades, cabe então ao empreendedor descobrir a melhor forma de atender a essas necessidades.

  O projeto Restaurante Sabor Saudável, traz a criação de uma empresa do segmento que mais vem crescendo no Brasil nos últimos anos, o setor alimentício de comidas naturais e sem alérgenos tais como o glúten e a lactose, que acaba sendo os ingredientes mais encontrados em todos alimentos disponíveis no mercado. O diferencial do restaurante Sabor Saudável está na exclusão desses alérgenos dos alimentos a qual será servido no restaurante. No Brasil o número de pessoas alérgicas a lactose chega a 70% dos adultos, já a doença celíaca que é a alergia a farinha de trigo atinge 1% da população total.

 Pensando nisso o projeto de criação do restaurante Sabor Saudável visa facilitar a vida dessas pessoas portadoras de alguma alergia alimentar a empresa visara esse grupo de pessoas a se alimentarem normalmente sem ficarem preocupadas se os alimentos a qual iram ingerir contem ou não as substancias a qual são alérgicas.

2.Descrição da oportunidade do negócio proposto

 A implantação do Restaurante Sabor Saudável, está voltada para o ramo alimentício, cujo o fim principal será o fornecimento de refeiçoes de excelente qualidade a um preço acessível oferendo aos seus clientes o diferencial de uma alimentação natural sem os alérgenos mais comuns encontrados nos demais restaurantes na cidade que são os alérgenos glúten e lactose responsável por muitas alergias alimentares nos últimos anos, visando especialmente esse publico de pessoas que tem dificuldades de encontrar alimentos sem esses ingredientes.

 A empresa visa atender a clientela de classe média da cidade de Canoas, oferendo um serviço de qualidade e preço acessível a todos.

3.Objetivos

  1. 3.1 Objetivo geral:

 Consolidar-se no fornecimento de refeições sem glúten e lactose como uma empresa de elevado grau de qualidade e ótimo atendimento ao cliente visando plena satisfação do cliente nos cardápios apresentados pela empresa.

3.2 Objetivos específicos:

Ser pioneira no mercado de restaurante sem glúten e lactose no RS, visando a expansão da empresa para outras cidades do RS e do Brasil.

 Nosso publico alvo é formado basicamente de pessoas de médio e alto poder aquisitivo.O nosso consumidor tem um perfil bem especifico, é aquele que tem problemas relacionados a alergias alimentares bem como as pessoas que gostam de uma alimentação natural.Nossa faixa etaria,está voltada a adultos e crianças que gostem de um ambiente agravel,e comidas sem alergenos . O restaurante Sabor Saudavel, estará localizado no Centro de Canoas na BR116 próximo a shopping e centro, fácil acesso para quem vem de outras cidades, contara com estacionamento proprio do restaurante oferendo comodidade aos seus clientes, os produtos oferecidos pelo restaurante Sabor Saudavel serão comercializados no próprio local físico do empreendimento alimentício. O restaurante também fará entrega a domicílio a qual será elaborado pratos do dia , sendo essa entrega feita através de empresa terceirizada como forma de diminuição de custos operacionais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com