TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de ergonomia e antropometria

Seminário: Conceitos de ergonomia e antropometria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 3

Passo1

Ler com atenção o estudo de caso O controle no transporte coletivo. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B-6Z49f3LaJAYmM1MDQ1MGEtODEzNy00NzY4LThjMTQtNTIwY2NlNGMwZmU4&hl=en>. Acesso em: 24 set. 2011.

Passo 2 Escrever um relatório, que será entregue à empresa que contratou a consultoria, apresentando todos os problemas encontrados no posto de trabalho da empresa de transportes, relacionando cada situação-problema com os conceitos da Ergonomia e Antropometria.

No posto de trabalho do controlador existe varias situações ergonomicamente irregulares

O controlador não controlava seu tempo para cada situação ficava controlando saída e entradas de ônibus que deveria substituído por sistemas entrega uma tabela de horarias e linhas para cada motorista e evitar o contato com o mesmo a todo tempo.

Pra corrigir sua postura é necessário uma mesa com gavetas e espaços suficiente para guardar todas as pastas e arquivos, a sua mesa deve fica a frente as pessoas a qual vai atender, sendo assim ele não precisa fica girando a cadeira e levantando repetidamente.

Deve evita fica muito tempo em pé, precisa-se de uma sala com espaço e bem iluminada, sem barulho e ar condicionado pra evita mal esta preservar a saúde e ter uma melhor qualidade no trabalho

Passo 3

1-Quais são as principais causas do estresse no trabalho? Baixa Resistência à Frustração, Ameaças Constantes, Competitividade, Falta de Tempo para Si Mesmo, Ansiedade Constante, Baixa Auto Estima 2 Como ocorre a insatisfação dos trabalhadores? Por exercer uma atividade direcionada a insatisfação e desgosto, algumas pessoas abandonam o sentimento de amor ao próprio trabalho, que passa a ser um ciclo de vício e escassez de descobertas. 3-Como se pode aumentar a flexibilidade do trabalho?

4 Quais são as principais recomendações para o trabalho em turnos? Evitar as jornadas superiores a 8 horas de trabalho diário- deve-se considerar a jornada de 8 horas como a máxima possível. Limitar os dias consecutivos de trabalho noturno, cada dia de trabalho noturno deve ser seguido de uma folga de 24 horas, deve haver uma folga de 2 dias consecutivos pelo menos uma vez por mês. 5 Como se faz a programação do treinamento e o controle da aprendizagem?

O treinamento pode ser feito em bases individuais, principalmente aquele que acontece no próprio cargo, em que o aprendiz é colocado junto a um trabalhador mais experiente, que lhe transmite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com