TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Congelado

Resenha: Congelado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  1.793 Palavras (8 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 8

Frozen

Personagens: Anna, Hans, Kristoff, Olaf, Sven, Duque de Weselton, Elsa, Marshmallow, Oaken,

Descrição:

Olaf :Chama-se Olaf e gosta de abraços. Nascido dos poderes mágicos de Elsa, Olaf é de longe o boneco-de-neve mais amigável que se passeia pelas montanhas sobre Arendelle. A sua inocência, sociabilidade e sinistra capacidade de se desmontar quando convém e quando não convém nada resultam em momentos estranhos mas de grande humor. Ele tem o sonho mais impossível do mundo, viver no verão, mas não sabe que pode derrete.

Olaf é um boneco de neve, criado magicamente por Elsa, que vive nas montanhas de Arendelle. Super amistoso, inocente e extrovertido, ele ama abraços calorosos e sonha com as coisas mais impossíveis do reino.

Anna é mais ousada do que graciosa e, por vezes, é capaz de agir antes de pensar. Mas é também a pessoa mais optimista e carinhosa que conhecerás. Anseia por encontrar a sua irmã Elsa, pois eram muito próximas durante a infância. Quando Elsa acidentalmente liberta um segredo mágico que encerra o reino de Arendelle num Inverno eterno, Anna embarca numa perigosa aventura para corrigir tudo. Armada apenas com a sua coragem, uma atitude em que nunca se dá por vencida e fé nas outras pessoas, Anna está determinada em salvar tanto o seu reino como a sua família.

Anna é uma jovem otimista, e muito corajosa, que sonha em reencontrar a sua irmã, Elsa. Sem olhar para trás, ela irá embarcar em uma jornada perigosa para salvar o reino de Arendelle do terrível inverno eterno.

Kristoff é um verdadeiro homem da Natureza. Vive no alto das montanhas, onde recolhe gelo que vende ao reino de Arendelle. De aspecto um pouco rústico, Kristoff é um tipo forte, directo e sem rodeios, que se rege pelas suas próprias regras. Pode parecer um solitário, mas tem sempre o seu melhor amigo por perto, uma leal rena que dá pelo nome de Sven.

Kristoff vive no topo das montanhas de Arendelle em compahia do seu melhor amigo, uma rena chama Sven. Meio rude e incompreendido, ele é um verdadeiro homem da natureza e ganha a vida vendendo gelo para os moradores do reino.

Elsa Vista de fora, Elsa aparenta ser equilibrada, majestosa e reservada, mas na realidade vive com medo de um importante segredo: nasceu com o poder de criar gelo e neve, uma habilidade deslumbrante mas também extremamente perigosa. Assombrada pelo momento em que a sua magia quase matou a sua irmã mais nova Anna, Elsa isolou-se, passando todos os minutos em que não está a dormir a suprimir os seus poderes cada vez mais fortes. As suas emoções crescentes fazem disparar a sua magia, iniciando acidentalmente um Inverno eterno que ela não é capaz de impedir. O seu receio é tornar-se num monstro e que ninguém, nem mesmo a sua irmã, a possa ajudar.

Elsa parece reservada e serena, mas esconde um grande segredo: o poder de criar gelo e neve, um dom que quase matou sua irmã caçula, Anna. Elsa vive com medo, lutando para suprimir os seus poderes, mas acaba fazendo uma magia que deixa o reino em um inverno eterno. Voz original de Idina Menzel.

Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

Roteiro: Jennifer Lee, baseado no conto “The Snow Queen”, de Hans Christian Andersen, e em história de Chris Buck, Jennifer Lee e Shane Morris

Com as vozes de: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana, Alan Tudyk, Ciarán Hinds, Chris Williams, Stephen J. Anderson, Maia Wilson, Edie McClurg, Robert Pine, Maurice LaMarche, Eva Bella

Frozen, EUA, 2013, Animação, 102 minutos

Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Critica ao filme

Na história, Elsa, a princesa de Arendelle, possui o poder de Criocinese. Gerar neve e gelo parece ser uma divertida brincadeira para ela e sua irmã mais nova, Anna, até que um dia acidentalmente ela acerta sua irmãzinha, que quase morre congelada. Depois deste dia, seus pais a condenam a uma reclusão completa para que seus poderes sejam controlados antes que se tornem uma maldição. No dia de sua coroação, porém, nem tudo sai como planejado e todo o reino de Arendelle acaba embaixo de neve.

Desde o início desta nova aventura percebe-se os elementos clássicos de uma animação Disney ali presentes - a começar pelos números musicais, que estão ali para ajudar a contar a história - quer você goste ou não daquela cantoria toda. São belas músicas compostas pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, daquelas que grudam na cabeça e têm tudo para aparecer mais uma vez no Oscar, como também já é tradição nas animações da Disney. E ainda temos a bela trilha sonora composta por Christoph Beck (Buffy - A Caçadora de Vampiros e da trilogia Se Beber, Não Case). Depois temos também ótimos personagens principais e também secundários, que conseguem emocionar e arrancar risos do público nas horas certas, méritos de um roteiro muito bem escrito. Por fim, temos um visual mais uma vez impecável, como já é de se esperar. Os flocos gelados, as florestas e todos os reflexos e transparências do gelo criam um visual 3D lindíssimo, mas que também pode ser apreciado em um cinema normal.

Embora divertidíssimo, o filme não é impecável. Toda a parte de fantasia poderia ser melhor trabalhada. Os trolls aparecem e somem da tela sem mostrar muito o que são e o que faz deles seres tão especiais naquela região. E, principalmente, o poder de Elsa é muito mal explorado. Não há uma explicação sobre o surgimento, nem surpresa por ela ser a única daquele jeito, nem uma espécie de treinamento para que ela aprendesse a controlar algo tão fantástico e, como ela própria experimentou, perigoso. Mas estes são apenas detalhes em um roteiro que sabe cativar o público e aplicar reviravoltas como poucas vezes se viu em uma animação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com