TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SALGADOS CONGELADOS

Por:   •  31/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.228 Palavras (13 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

POLO JUNDIAÍ

PROJETO DE PLANO DE NEGÓCIOS

TÍTULO DO PROJETO: CRIAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SALGADOS CONGELADOS

JUNDIAÍ – SP

2019

[pic 2]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

POLO JUNDIAÍ- SP

PROJETO DE PLANO DE NEGÓCIOS

TÍTULO DO PROJETO: CRIAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SALGADOS CONGELADOS

Projeto de Plano de Negócios apresentado como requisito parcial da disciplina de projeto Integrador I, do curso de Administração da Universidade Anhanguera Educacional.

TUTOR: Marlon Augusto Gatti

JUNDIAÍ – SP

2019

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO         5

  1. Objetivos         6
  2. Objetivo Geral ....................................................................................................................6
  3. Objetivo Específico ............................................................................................................7

2 APRESENTAÇÃO DO PROJETO         .8

3 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO         11

4 CONCLUSÃO         13

REFERÊNCIAS         14

RESUMO

Inicialmente para esse projeto realizamos uma pesquisa de mercado para uma boa execução do mesmo, e então damos início a nossa na criação da empresa no ramo de salgados congelados, estamos trabalhando para atender e priorizar os nossos clientes. Para isso tivemos que fazer um bom planejamento em equipe e destinar as tarefas a serem executadas a cada membro presente nesse trabalho e pensar no público-alvo: que seriam Buffet, festas de aniversário, festas de casamento, entre outros eventos. Após muito planejamento e disciplina contaremos um o auxílio maquinários para fabricação do salgados onde atenderemos a nossa demanda, busca de melhores fornecedores, adquirindo matéria-prima o suficiente para suprir as necessidades dos nossos clientes, sempre com muita qualidade, com um lugar limpo e organizado, para que o nosso produto seja bem requisitado por todos que consomem, estocar os nossos produtos em lugares bem arejado para boa conservação dos alimentos, pensamos também em fazer divulgações do nosso projeto, como cartão de visitas, anúncios em rádios e TV, uma maneira de conseguirmos atingir o sucesso no ramo em que escolhemos atuar, para isso vamos manter o foco e mostrar como funciona um trabalho em grupo.

1 INTRODUÇÃO

Nessa introdução vamos mostrar a criação de uma empresa no ramo de salgados congelados.

E qual será o nosso objetivo e mostrar o que vamos reservar para o nosso público e o que faremos para nos destacarmos nesse ramo mostrando o nosso diferencial, que será voltado para os nossos clientes.

Como toda empresa, no início, sabemos que algumas leva um tempo para ver o retorno esperado em seus negócios.

O ramo de alimentação não é diferente: Esse é um ramo que aumenta a cada dia e foi pensando nisso procuramos nos aperfeiçoar com cursos no ramo de salgados para nos destacarmos no mercado de trabalho e montar uma empresa no ramo de salgados congelados.

E para isso sabemos que iremos precisar de planejamento e muita disciplina para desenvolver o nosso negócio e buscar nos atualizarmos no mercado.

É muito importante nesse primeiro momento pensar, no local onde serão fabricados todos os salgados, precisa ser um local organizado, limpo e bem arejado, depois saber que tipo de maquinário será necessário para a fabricação dos salgados.

E o mais importante, pensar em qual seria o público alvo.

Pensamos em de lanchonete, padaria, restaurante até mesmos o público mais extenso, como Buffet de casamentos, festas de aniversários e outros eventos, e atendê-los com muita dedicação, para priorizar sempre os nossos clientes.

Vamos trabalhar com alimentos de qualidade, para garantir a integridade da nossa empresa e buscando sempre o melhor para os nossos clientes. E também trabalhar com consciência, evitando o desperdício dos alimentos utilizados na nossa empresa.

Objetivo Geral

        Na montagem da empresa foi investido R$ 500 mil. Na compra do imóvel e em melhorias de adaptação para fábrica de salgados. Sendo que o imóvel custou 230 mil e com essas melhorias o custo foi de 40 mil reais, divididos entre mão de obra e materiais. A empresa investiu 70 mil reais com maquinas e equipamentos; também investiu 10 mil em matéria prima para produzir os produtos a serem vendidos. O restante do investimento foi separado para o capital de giro da empresa.

A empresa produzira salgados prontos variados e atendera buffet, festas e encomendas. Fornecerá estes salgados na quantidade de cento (100 unidades). Assim poderá aumentar a produtividade e o retorno.

Foi feito um investimento em maquinas com grande capacidade de produção para atender a demanda do mercado.  Investiu em capacitação de seus funcionários com cursos de boa pratica de fabricação para fornecer produtos com qualidade para os clientes.

A empresa está bem localizada em uma avenida movimentada da cidade, possui estacionamento próprio, o que facilita o acesso dos clientes e também a distribuição de sua mercadoria. Possui também um veículo próprio para entregas.

As empresas contem 1 gerente, 1 assistente,3 funcionários na produção, 2 embalagens, 1 no controle de estoque (compras, recebimento, expedição), 2 atendimentos e 1 entregador.

A empresa trabalha com o preço médio que o mercado oferece. Porem consegue o diferencial na qualidade de seus produtos. Devido sua capacidade de produção consegue fazer promoções eventuais. Oferecendo produto de qualidade e promoção consegue sobressair sobre seus concorrentes.

A empresa espera faturar uma média de 65 mil reais mensais; substituindo os custos com despesas é esperado um lucro de 27 mil reais mensais. Contando com os imprevistos que podem ocorrer no mercado é esperado o retorno do investimento em aproximadamente um ano e meio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (266.8 Kb)   docx (159.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com