TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Sobre A área De Qualidade

Exames: Conhecimento Sobre A área De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  1.359 Palavras (6 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 6

- Como a moda, a arquitetura de interiores segue tendências. As tendências para casa, porém, tem um leque mais abrangente de influências que não só o estilismo. A forma como sua casa é desenhada por dentro, muda com o passar do tempo influenciada por mudanças no comportamento da sociedade, mudança na conformação das famílias, surgimento de novos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, aparecimento de novas técnicas construtivas, de iluminação, novos materiais e, também, por que não, influenciada pela moda e tendências comportamentais como, por exemplo, a novela das 20hrs. Os anos passam e, assim como nossas roupas, a casa também precisa sofrer adaptações para se encaixar melhor ao nosso atual estilo de vida. Já entrou na casa da sua tia avó e sentiu um ar-pesado, de coisa parada no tempo, móveis com design que parecem saídos de um filme de terror, que nunca foram trocados de lugar e deixaram até uma marca no chão, pintura amarelada, almofada de tecido cafona, iluminação de penumbra? Sim, existem pessoas que ficam paradas no tempo! Não que seja preciso morar em um show room, onde cada seis meses mudam-se toda a decoração... Mas, morar em um espaço agradável, moderno, arejado, bem iluminado e com a sua cara, traz mais bem estar, qualidade de vida e conforto para qualquer pessoa. Mudar é preciso! Você muda, e o lugar que você mora deve te acompanhar, e se adaptar a você, e não o contrário.

Afinal, ninguém se sente confortável desfilando por ai com um vestidinho apertado, da década passada. Com a casa é a mesma coisa!

2 - Tendências do Design de Interiores

As tendências atuais do design de interiores possuem uma reminiscência da década de 1970, o amarelo, laranja e o verde, são cores dos destaques na decoração. Simplificar é a palavra-chave da decoração 2012, é a forma de combater a desordem em casa.

Tendência - Charme sóbrio

Ambientes elegantes com estética limpa e muitos objetos. Optando por madeiras escuras em tons de chocolate. Uso de materiais que imitam a natureza como couros sintéticos e fibras vegetais, feltro e lã. As cores em tons de bege, verde oliva e terracota serão as mais usadas nessa tendência. Móveis horizontais, lineares e modernos sem muitos detalhes.

Tendência - Exuberância calorosa

E a invasão das cores para dentro do ambiente, tudo muito quente e vibrante. Nessa tendência se usa objetos e móveis antigos misturados com os atuais contando uma história de vida. Predominância nas estampas florais em cortinas e almofadas. Combinação de várias texturas criando uma mixagem interessante e aconchegante, como o tricô artesanal e o linho.

Tendência - Vida Globalizada

É a mistura de vários elementos étnicos como da cultura chinesa, indiana, mexicana. Tudo isso de forma harmoniosa com os móveis modernos de hoje. O uso de sedas, lãs, mantas juntamente com objetos como luminárias, castiçais de vários povos, formam uma das tendências para o design do século XX.

3 – TENDENCIA ECOLOGICA

O design sustentável é mais que uma tendência do século XX, foi uma evolução natural e esperada da maneira de fazer design, incorporando o ambiente na dinâmica do Design. Sustentabilidade vira então dos dois lados, design e consumo. Sendo o design sustentável a ponte, conexão entre a sociedade atual e a futura sociedade sustentável.

Cheiro da madeira, cores do espaço gourmet e textura dos tecidos. A mostra da área de design de interiores conta com materiais ecologicamente corretos e tendências do estilo rústico contemporâneo. O ambiente montado tem forte cheiro de madeira, material que sofreu mudanças nos últimos tempos. Hoje a tendência é usar madeira tratada e de reflorestamento, que pode ser considerado ecologicamente correto quando comparada a madeira maciça. Outra coisa que chama atenção para o piso de casca de pinos, que além de preservar a natureza, traz um cheiro forte e integra o estilo rústico que está em alta no mercado.

4 - O Design por cômodos

A área social – Salas

Da antiga sala de visitas ao ambiente amplo e plural, a sala de estar ganha cada vez mais espaço e sentido no convívio familiar.

Antigamente, as casas tinham salas de visita, um ambiente organizado onde tudo ficava em seu devido lugar, então veio a contemporaneidade, a falta de tempo e, consequentemente, os momentos das tão formais visitas se perderam. As salas de visita ganharam outros nomes: sala de estar, living e assumiram nova configuração: sem portas, sem trancas, passaram a ser utilizadas pelos membros da família. Tão imprescindível que se trouxe a TV para a sala de estar, afinal ali os momentos de lazer passaram a ser completos: TV, filmes, shows, descanso e convidados!

Os sofás ganharam maior profundidade, as estantes passaram a abrigar livros, taças, garrafas, diversos. As mesas de centro ganharam tamanho e identidade. Sobre ela, a família expõe objetos adquiridos em viagens, livros, cachipôs e revelam aquilo em que acreditam e gostam.

No início do século XX, temos diversas salas com destinos variados como salas de espera, de música, biblioteca. No presente, o home-teather não pode faltar em uma sala, integrando som e imagem através de vídeos-laser e DVDs.

VARANDAS - Hoje as varandas são indispensáveis tanto nas casas quanto nos apartamentos conferindo-nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com