TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conserva Alimentos

Exames: Conserva Alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

Azeitona - Colocar em um recipiente bem limpo com água e sal, tampo bem e conservar em geladeira, e de vez em quando eu trocar a água, repetir o processo(se for ficar muito tempo na geladeira).

Ervilha - Despeje as ervilhas dentro de sacos para congelar. Armazene-os dentro do freezer. Consumir as ervilhas no prazo máximo de quatro a seis semanas.

Milho - Se apenas se quiser congelar os grãos, têm de se branquear os mesmos durante cerca de cinco minutos e, em seguida, cortar o miolo já fora da espiga, todo o milho em espiga mantêm-se até um ano no congelador, enquanto os grãos só podem estar congelados durante dois a três meses.

Iogurte - É importante armazenar os iogurtes em geladeira logo ao chegar em casa com as compras, depois de lavar os potinhos com água e sabão. "O ideal é colocar os iogurtes nas prateleiras mais altas da geladeira, evitando as portas. Também é importante manter um espaço entre os iogurtes e os outros alimentos, para permitir a circulação de ar e a manutenção da temperatura baixa em todos os copinhos", ensina a nutricionista Tatiana Barão, da Naturalis.

Fubá - para conservar por bastante tempo o fubá é aconselhável colocar no freezer, caso não tenha freezer, no congelador da geladeira, em um recipiente de plástico com tampa. Dura meses e sem criar aqueles bichinhos típicos de farinha.

Leite - Armazenamento: O leite fechado pode ser armazenado fora da geladeira em local fresco e sem umidade, ao abrir o leite limpe bem a caixa e mantenha na geladeira em sua própria caixa, pois ela foi projetada para manter afastado as bactérias.

Conservação: Para maior durabilidade do seu leite após aberto coloque uma pitada de sal, isso fará com que ele dure muito mais e não se preocupe que essa pitada de sal não ira alterar o sabor.

Congelamento: O Leite pode ser congelado direto na embalagem, mas deve estar bem limpa e deve ser consumido em no máximo 4 meses. Para descongelar coloque no refrigerador ou em temperatura ambiente, se tiver pressa pode colocar na panela com um pouco de leite fresco e esperar voltar ao estado líquidos. Se a gordura se separar basta bater no liquidificador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com