TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações Finas de Projeto Social

Artigo: Considerações Finas de Projeto Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Artigo  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações finais

Observamos a importância de trabalhar cada etapa, lemos tambéms alguns autores cada um com uma visão diferente em relação ao planejamento do projeto.

Vida Nova Tês Corações esta ligado a arte e cultura, em especial no que diz respeito aos mais jovens, crianças e jovens de 6 ao 17 anos. Isso auxilia na compreensão da inclusão social, onde família, sociedade, escola e o projetos obteremos maiores resultados se trabalharmos juntos, incluir é transformar a criança em um cidadão participativo, integrante da sociedade, transformando-o em cidadão consciente dos seus direitos e deveres, gestor de sua vida e agente do seu próprio destino.

Assim auxiliamamos na construção de uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais, independentes da raça, do credo ou da condição social. Sendo uma alternativa das crianças terem uma vida digna, é conhecendo oportunidades diferentes.

Enfim a arte possui grande importância para todos, pois ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, a leitura, a escrita, a concentração, experiências e observações que são hábitos fundamentais para o aprendizagem do educando, garantindo assim seus rendimentos escolares e sua integração à sociedade, visando um futuro sublime.

O que é um projeto social?

Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. Por meio de contribuições voluntárias, a sociedade se mobiliza, organizando e desenvolvendo projetos e ações sociais para transformar determinada realidade para o bem comum.

Os projetos sociais são um exercício de cidadania, pois envolvem as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do outro. Eles são um meio para que haja maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade.

O projeto social nasce do desejo de uma ou varias pessoas de mudar a realidade em que vive. Vários são os projetos desenvolvidos pelo mundo a fora, todos com o mesmo objetivo: mudar a realidade em que vivem. Para um bom projeto é necessário conhecer bem a realidade, os problemas, as dificuldades, para isso torna-se necessário uma boa pesquisa para levantar os principais dados. E assim montar o projeto para mudar.

Todo projeto social surge de uma necessidade de um problema concreto. Ao elaborar um projeto é necessário alertar para a solução de problemas de modo que as ideias sejam transformadas em ações. No desenvolvimento dos projetos sociais são fundamentais que sejam claros os objetivos, especificar os recursos, declarar parcerias e como serão analisados os resultados. Por outro lado, sabemos que planejar projetos sociais, é um processo bastante complexo, porém é verídico que muitos estão em vigor sem se quer contemplar um roteiro básico para apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com