TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consorcio Mudular

Casos: Consorcio Mudular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

1) O modelo de consórcio modular leva a um maior comprometimento do fornecedor ao processo de produção, já que ele não está só fornecendo peças, está também participando com seus próprios funcionários da linha de produção. Para a empresa que assumiu essa metodologia, sendo bem administrado e com fornecedores muito bem escolhidos, traz um valor de qualidade e alta produtividade para os produtos fabricados.

No caso da VW, ainda estão encontrando problemas na fabricação da cabine, causando retrabalho. Nesse caso a qualidade não deve se ater apenas a verificação do final do processo. É necessário avaliar o projeto da cabine (que estava em reformulação) e acompanhar as fases de montagem a fim de identificar os erros que estão acontecendo e fazer a melhorias necessárias do processo.

2) O grande desafio é manter todos seus parceiros alinhados em seu objetivo de produção, garantindo a qualidade necessária, sem atrasos no processo, que por se tratar de processo em linha, um fornecedor atrasando impacta em atraso de toda a linha.

3) Sim, os parceiros devem estar cientes de onde a VW quer chegar, quais são seus novos desafios, qual a parcela de mercado deseja atingir, qual a capacidade de produção, pois esses fornecedores estão dentro da produção, e necessitam planejar suas operações e demandas de acordo com a produção da VW, e sendo assim, para os parceiros entenderem o que a VW quer e atender com qualidade, precisa ficar a par dessas informações, já que estão no meio do processo.

O risco é as informações vazarem para além das partes necessárias e participantes do processo, projetos em estudo podem acabar chegando aos ouvidos de concorrentes antes do planejado. Mas para evitar isso é necessário que os parceiros estejam cientes da política de confidencialidade (que a empresa deve possuir e fazê-la que seus fornecedores estejam de acordo) para não deixar escapar dados estratégicos. Todos os parceiros da VW devem manter-se totalmente comprometidos ao negócio.

4) Sim, a VW pode passar aos parceiros que façam parte da formulação de soluções e sugestões de idéias para o projeto e produção dos produtos, cada parceiro pode propor qual mudança ou melhoria em seu produto fornecido pode trazer mais benefícios ao produto final (caminhões / ônibus) da VW.

5) Sim, o consórcio modular é competitivo e tem tudo para se manter com parcerias cada vez mais rentáveis para os dois lados, fornecedores-fabricante, o fornecedor que mantém contratos e pode se programar e planejar para atender seu cliente da melhor forma e ao cliente (fabricante) que mantém um fornecedor comprometido, que não terá problemas de falta de peças, atrasos ou que não tem conhecimento das necessidades do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com