TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consul Se Posiciona E Rejuvenesce Para Falar Também Aos Jovens

Trabalho Universitário: Consul Se Posiciona E Rejuvenesce Para Falar Também Aos Jovens. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar a impotância das empresas estarem atualizadas nas redes sociais, os cuidados que tem que ser tomado ao aderirem essa ferramenta que só vem crescendo a cada dia, a forma que tem que ser publicado os conteúdos podendo assim atingir seu público alvo, a importância da Matemática Financeira, o Marketing de varejo e os tópicos especiais que relembram um pouco mais sobre o Marketing pessoal e as competências básicas para se torna um profissional de sucesso. Ao longo desse trabalho veremos sobre cada tópico aqui especificado e ter mais clareza sobre cada um deles. Para realizar este trabalho foram feitas pesquisas através dos livros fornecidos pela UNOPAR: Plano de negócios e empreendedorismo: Processos Gerenciais/ Bruno Cézar Scaramuzza e Nádia Brunetta. – São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009, e sites que falam também sobre o assunto que será mostrado nas próximas páginas.

DESENVOLVIMENTO

DISCIPLINA – WEB MARKETING

Pesquise 3 empresas da sua cidade que utilizam as redes sociais para se relacionarem com seus clientes de alguma maneira, seja para divulgação de produtos/serviços, vendas ou somente informações de promoção e/ou assuntos relacionados a seus respectivos segmentos.

• Identifique a relação empresa/consumidor dentro das redes sociais.

Quando a empresa realmente se importa com seus clientes, ela tem uma relação interessante, o problema é que algumas delas nem se quer respondem aos questionamentos de seus clientes, não atendem às suas solicitações, percebo que algumas empresas ainda não entenderam bem o quão importante é estar nas redes sociais, não entendem que é uma forma de estar mais próximos dos clientes. Falta informação.

• Quais os benefícios práticos que foram identificados acerca da participação dessas empresas dentro das redes sociais?

Se realmente as empresas tivessem um compromisso real nas redes sociais os benefícios seriam inúmeros, pelo menos as empresas as quais pesquisei, participam das redes sociais, mas não estão tão presentes para poder dar devidas informações às pessoas que querem conhecer suas empresas.

• Qual é o erro mais freqüente que as empresas escolhidas cometem em relação às redes sociais?

Acredito que o erro mais grave que essas empresas cometem, é a falta de informação nas redes sociais, é não ter uma equipe específica para poder divulgar as novidades, os acontecimentos que estão ocorrendo junto à empresa, por ser algo tão visualizado, poderia sim, se ter um cuidado maior quanto a isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com