TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria

Monografias: Consultoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esta monografia baseada em pesquisa bibliográfica tem como objetivo buscar mostrar a importância da aplicação de consultorias aliado a diversos âmbitos para verificação de resultados alcançados. O tema é muito utilizado em organizações que tem como objetivo a busca constante pela melhoria contínua de seus diversos processos e queiram atingir níveis de altos de satisfação dos seus stakeholders.

Muitos projetos falham, acabam no meio da execução devido a má administração dos seus recursos. Neste trabalho é apresentado algumas soluções simples e práticas para a minimização dos fatores de risco de um projeto em organizações de pequeno porte (projeto, qualidade, ambiental, financeiro, etc.).

O objetivo desta pesquisa é mostrar que de maneira simples e com os custos dentro do orçamento podemos deixar as consultorias mais confiáveis e passivos de execução conforme o planejamento inicial do mesmo, utilizando as auditorias como uma ferramenta de verificação. Este estudo se limita a consultoria, sendo feita a revisão bibliográfica do assunto.

Este trabalho tem o propósito de apresentar as melhorias dos processos de consultoria, bem como a melhoria contínua em projetos de consultorias de diversas áreas.

1.1 PROBLEMA

Quais as vantagens e desvantagens de um consultoria em uma empresa de pequeno porte?

1.2 HIPÓTESES

Esse trabalho tem a hipótese que as consultorias podem trazer benefícios tangíveis as organizações de pequeno porte, com direcionamento aos mercados cada vez mais competitivos, onde soente sobrevivem empresas que contam com um fator primordial nos dias atuais, a inovação. Como uma simples consultoria, ou seja, uma visão externa da organização pode influenciar no seu planejamento estratégico e aumentar a lucratividade da pequena organização. Todo este estudo deste trabalho será feito com base em revisão bibliográfica.

1.3 OBJETIVOS

1.3.1 Objetivo Geral

Este trabalho científico tem como objetivo mostrar a aplicação de consultoria em organizações de pequeno porte diversa segmentos (qualidade, ambiental e financeiro) na área empresarial, ou seja, mostrar a importância da consultoria na área empresarial de pequeno porte.

1.3.2 Objetivos Específicos

- Pesquisar ferramenta de consultoria em vários ambientes organizacionais;

- Mostrar como a consultoria é capaz de encontrar anomalias em processos de que compõe a sistemática de um produtvo;

- Demonstrar a confiabilidade de uma consultoria;

- Demonstrar como uma consultoria se torna mais confiável, quando o mesmo é controlado e monitorado com ferramentas de verificação dos resultados a curto prazo;

- Identificar as vantagens e desvantagens de uma consultoria ;

- Identificar ao tipo de consultorias mais comuns;

- Analisar os resultados pleiteados pelas consultorias, onde podem ou não ser aplicadas ações de melhorias em organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com