TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Resenha: Contabilidade Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

1- D) Porque para uma melhor transparência das demonstrações contábeis, a nota explicativa vem no intuito de esclarecer a situação patrimonial e do resultado do exercício. Isso ajuda não só os usuários internos como novos investidores analisarem a política adotada pela empresa.

2- C) A tempestividade refere-se ao princípio da Oportunidade pelo fato de que no momento que se tem a informação registrá-la, você dá mecanismo a outros a tomada de decisão, é informação em tempo hábil.

3- E) Continuidade, partindo da idéia de que ninguém abre uma empresa com prazo determinado. Esse princípio é a aplicação do Princípio da Competência na formação de toda estrutura da empresa com dados corretos dos direitos e obrigações para geração de resultados futuros.

4- B) Oportunidade. Mesmo não tendo a precisão da informação, mas já sabendo do fato contábil é uma forma de não perde oportunidade de registra a informação que dará impacto na tomada de decisão.

5- B) Continuidade. Isso acontece quando a extinção da entidade tem prazo determinado, previsto ou previsível.

6- C) Oportunidade. Quando não se registra a informação em tempo hábil para tomada de decisão.

7- A) Competência. Porque não se está registrando no momento que foi gerada a receita ou despesa, independente de seu pagamento ou recebimento.

8- E) Está incorreto porque a Prudência é conservadora e faz o julgamento por estimativa do seu PL, diminuindo o valor do ativo e aumentando o passivo, dessa forma apresenta com mais confiabilidade as mutações patrimoniais.

9- C) Cumprindo o princípio da prudência. Evita dessa forma subestimar o ativo e a receita que dará impacto direto no PL de um falso lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com