TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresaria

Artigo: Contexto Empresaria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 5

,

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

2 DESENVOLVIMENTO Erro! Indicador não definido.

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 2

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 2

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 2

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 2

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 2

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 2

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 2

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 2

3.4 EXEMPLO DE TABELA 2

4 CONCLUSÃO 2

REFERÊNCIAS 2

APÊNDICES 2

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 2

ANEXOS 2

ANEXO A – Título do anexo 2

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 CONCEITO DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

As funções administrativas englobam parte de um conjunto de integrações de ouras funções pertencentes ao programa geral de uma empresa. Henry Fayol foi o primeiro a definir as funções básicas do administrador: prever, organizar, coordenar, comandar e controlar. Alem de Fayol, Frederick Taylor, Henry Ford e Max Weber contribuíram, com teorias, nos primórdios da Administração.

Atualmente, sobretudo, com as contribuições da Abordagem Neoclássica da Administração, em que um dos maiores nomes é Peter Drucker, os princípios foram retrabalhados e são conhecidos como Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar (PODC). Ressalta-se, então, que, destas funções, as que sofreram transformações na forma de abordar foram ´´comandar e coordenar`` que, atualmente, são chamadas apenas de ´´dirigir`` (Liderança). As principais funções do administrador, num primeiro momento, foram delimitadas Planejar, Organizar, Comandar, coordenar e controlar.

Planejar: É ordenar as ideias, estabelecendo o objetivo da empresa e fixando o tempo que levará para atingi-lo. É quantificar e qualificar os recursos que serão utilizados fixando as metas antes do objetivo.

Organizar: pode-se constatar que se fosse possível depois de tradas às metas organizacionais, é necessário que as atividades sejam adequadas as pessoas e aos recursos da organização, logo organizar é o processo de dispor qual quer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de objetivos.

Liderar: Envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objetivo comum. Metas traçadas, responsabilidades definidas, será preciso neste momento uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objetivos sejam alcançados.

Controlar: Estando a organização devidamente planejada, organizada e liderada, é preciso um acompanhamento das atividades, a fim de se garantir a execução.

TÍTULO NÍVEL 2 – CONCEITO DE PATRIMONIO

Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresasão os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. Do ponto de vista Contabil não são considerados os bens, direitos e obrigações que não tem valor econômico, quer dizer, que não podem ser avaliados em moeda. O contabilista pode controloar o dinheiro, os imóveis, as mercadorias as contas a receber, as dividas e demais bens, direitos e obrigações avaliáveis economicamente. O patrimônio é composto de elementos positivos e negativos. Os bens e direitos representam o aspecto positivo patrimonial. As obrigações representam o aspecto negativo, ainda que as dividas superem os bens e direitos o patrimônio existe.

Autores: Ricardo J. Ferreira, CHALHUB Melhim Namem e José Manuel Da Costa

TÍTULO NÍVEL 3 – FONTES DE RECURSOS

Conceito de capital social sob a pespectiva da contabilidadeestá relacionado ao valor dos bens e dinheiro com que os sócios contribuem para uma empresa para uma empresa sem direito de devolução. Por isto o capital social ortoga aos sócio podendo variar consoante a sua participação, constituindo uma garantia para com terceiros. Trata-se de um valor estável, ainda que os recursos negativos possam levar a falência. Neste caso, a empresa dispõe dos recursos necessários para fazer frente ás suas obrigações para com terceiros.

2.1.1.1 Título nível 4 – Analise de Mercado

Toda alínea deve ser precedida de texto explicativo, precedida de

EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

2.2 EXEMPLO DE GRÁFICO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.

Gráfico 1 – Faixa etária

Fonte: da pesquisa (2007)

É importante observar que, dentre as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com