TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contextualizaçao Interno E Externo De Qualidade De Vida No Trabalho

Artigo: Contextualizaçao Interno E Externo De Qualidade De Vida No Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

Levantamento do Contexto Interno e Externo

"Qualidade de Vida No trabalho Externo e Interno na empresa"

Nessa cidade moderna em que vivemos temos que ter PAciencia e folego para suportar o caos dos tranportes publicos e varias horas do dia em que ficamos presos em transitos que constantemente gera atrasos.Com mais a preocupaçao com as seguranças de nossoas familiares,cuidados com a saude,a vida financeira,as pressões no trabalho etc....a lista pode ser maior ainda dependendo do estilo social de vida que cada pessoa adota,e esses obstaculos no dia atrapalha e nos fais refém.

para quem dedica a maior parte da vida ao trabalho ,faiz com que a gente adinistre o nosso tempo de uma forma grosseira causando vigor sobrenatural.A sobrevivência em uma situação agressiva ou no mínimo dificultosa vai exigir muito da nossa pessoa.Não há resistencia que sobreviva a essa monotonia constantes. Se nada for feito, uma hora vai faltar energia, o que fatalmente prejudicará o desempenho profissional. Na visão das empresas o mais importante sempre sera ocomprometimento da margem de lucro,o restante não lhe causa interesse.

Nasce o tema qualidade de vida no trabalho que surge com a necessidade externa e interna de amenizar o nível de estress dos colaboradores proporcionando-lhes saúde e bem-estar. Fundamenta-se na lógica de que quem tem qualidade produz mais e melhor.

hoje em dia não se pode falar em lucro e sucesso empresarial sem pensar em qualidade no ambiente de trabalho e no Individuo .Investir nas pessoas é o caminho para o sucesso das empresas. Por isso, há muito tempo qualidade de vida no trabalho deixou de ser encarado apenas como benefício, Bondade ou peça de marketing.

Os programas de qualidade de vida ,de uma maneira indireta sao os proprios funcionarios q participam dos progetos e os definem.Pois para implementar a este programa para este fim a organização se vê obrigada a consultar os colaboradores para saber quais são as necessidades deles.E este vem com beneficios desde da reduçao de gastos de planos de saudes a reduçao de taxas turnover.

Em cada empresa é realizada uma pesquisa para saber quais são as necessidades Ex: Se o profissional trabalha sentado a maior parte do tempo talvez seja preciso contratar um serviço de ginástica laboral para prevenir doenças. Se os colaboradores estão com um nível de estresse muito alto há necessidade da presença de um psicólogo no local.

.A preocupação das organizações com a qualidade de vida dos funcionários não fica limitada apenas aos muros da empresa.ela se estende para fora do universo corporativo. Algumas empresas, estão de olho nos hábitos dos colaboradores e no tempo que eles levam para se locomover de casa à companhia. Muitas vezes adapta-se inclusive o horário de trabalho para que o profissional possa fugir dos engarrafamentos. O lema é comun:quanto maior a qualidade maior a produtividade.

O resultado poderá ser potencializado se puder contar com o apoio da área médica, do marketing, de consultorias de benefícios, de operadoras de saúde e do representante dos funcionários na empresa. Um grupo multifuncional terá mais recursos e condições de estruturar e aprimorar um programa sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com