TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladoria, Processo De Gestão E Decisão

Monografias: Controladoria, Processo De Gestão E Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

Curso de Ciências Contábeis – 7 e 8º semestre

Atividades da disciplina Controladoria

Sorocaba – SP

24 de Stembro de 2013

O que é Missão:

Missão é a razão de ser da empresa, o porquê da empresa estar no mercado. A Missão da organização esta ligada tanto ao lucro quanto ao seu objetivo social, e orienta os objetivos financeiros, sociais e humanos. É a projeção da organização no mundo e o papel que exercerá.

O que é Crença:

Crença é qualquer princípio orientador que proporciona um significado e conduz à uma direção. Essas crenças definem o dia a dia das pessoas, como elas reagem a diversas situações e como podem ser motivadas.

O que são Valores:

Valores São princípio que guiam a vida da organização, incidindo nas convicções que fundamentam as escolhas, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta.

Processo de Gestão:

O processo de gestão consiste em: processos decisórios, planejamento, execução e controle da empresa, para que suas atividades sejam executadas de forma correta e mais eficaz possível.

O processo de gestão é responsável por fornecer informações para todos os setores da empresa, onde essas informações são responsáveis pela transformação da entrada (matéria prima) na saída (produto/serviço).

Processo de Tomada de Decisão:

O processo de tomada de decisão é o processo de escolha de um plano de ação dentre vários - baseados em vários ambientes, análises e fatores – para uma situação ou problema, do qual resultará uma ação ou opnião de escolha. A tomada de decisão refere-se ao processo de escolha do caminho mais adequado à empresa

Missão da Controladoria:

A missão da Controladoria é assegurar a eficácia da empresa, dando suporte à gestão de negócios, de modo que assegure que esta atinja seus objetivos e a otimização de seus resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com