TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa 2014

Pesquisas Acadêmicas: Copa 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

1 - História da Copa do Mundo FIFA

A história da Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rime conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional. A primeira competição ocorreu em 1930, tendo a participação de 13 equipes convidadas, tendo o Uruguai como país-sede e como campeão. Com o crescimento da competição, hoje é necessário passar por uma etapa classificatória de dois anos de duração, que conta com a participação de aproximadamente duzentas seleções de países, para participar do campeonato.

A primeira Copa do Mundo

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Verão de 1932 não queria incluir o futebol na competição, devido à sua baixa popularidade nos Estados Unidos. A FIFA e o Comitê Olímpico Internacional também divergiam a respeito da definição de "atleta amador" e, então, o futebol ficou fora dos jogos.

Então, o francês Jules Rimet criou a primeira Copa do Mundo, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA (abreviação de Federation International Football Association).

A competição foi realizada em 1930, no Uruguai, convidando um grupo de visionários administradores futebolísticosfranceses, liderado na década de 1920, pelo inovador Jules Rimet, que teve a ideia original de juntar as melhores seleções de futebol do mundo para lutar pelo título de campeões mundiais. A taça de ouro original levou o nome de Jules Rimet e foi disputada três vezes nos anos de 1930, antes da Segunda Guerra Mundial interromper o campeonato por doze anos. Foram escolhidas treze seleções previamente selecionadas pela FIFA para participar do evento sem disputa de eliminatórias.

Das treze equipes, sete foram da América Latina (Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Peru), quatro da Europa (Bélgica, França, Iugoslávia eRomênia) e duas da América do Norte (México e Estados Unidos).

A escolha do Uruguai como sede constituía um obstáculo à participação de equipes europeias, devido a longa jornada através do Oceano Atlântico, à época realizada em navios. A Seleção Uruguaia sagrou-se campeã e pode ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

2 –

Tabela da copa ->

Países para a legenda:

AFRICA DO SUL

MEXICO

URUGUAI

FRANÇA

ARGENTINA

NIGERIA

COREIA DO SUL

GRECIA

INGLATERRA

ESTADOS UNIDOS

ARGELIA

ESLOVÊNIA

ALEMANHA

AUSTRALIA

GANA

SÉRVIA

HOLANDA

DINAMARCA

JAPÃO

CAMAROÊS

ITALIA

PARAGUAI

NOVA ZELANDIA

ESLOVAQUIA

BRASIL

COREIA DO NORTE

COSTA DO MARFIM

PORTUGAL

ESPANHA

SUIÇA

HONDURA

CHILE

4 –

Bola da copa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com