TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo 2041/público Alvo 3º Ano

Pesquisas Acadêmicas: Copa Do Mundo 2041/público Alvo 3º Ano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 4

1 – INTRODUÇÃO

O projeto COPA do nosso MUNDO é um projeto de aprendizagem interdisciplinar que tem como temática a Copa do Mundo de Futebol, criando situações de ensino e aprendizagem, criando uma Copa de atividades escolares, aproveitando o momento de mobilização e motivação vivenciado pela sociedade.

As características e regras do torneio serão pedagogicamente adaptadas, sendo instrumentos para a construção de conhecimento e valorização das ações e comportamentos construtivos. Os conteúdos das áreas de conhecimento são propostos de forma desafiadora e criativa, estimulando a relação entre a vida e a escola.

2-Desenvolvimento

Tema: Projeto Copa do Mundo 2014/ Público-alvo 3º ano

Objetivo Geral

Desenvolver as habilidade e competências, aplicando os conteúdos previstos no Plano de Ensino de forma criativa, lúdica e construtiva aproveitando a temática Copa do Mundo.

Justificativa

O Futebol é um esporte extremamente competitivo, seja nos gramados ou fora dele. Prova disso são as frequentes discussões entre membros de torcidas rivais. No âmbito escolar não é diferente, a competição acontece diariamente seja entre turmas diferentes ou colegas de classe o que torna o ambiente propício a debates em classe, jogos externos e outros, a fim de transformar o que seria simples discussão (que por vezes tem fim trágico) em algo que venha somar nas experiências diárias na vida de cada indivíduo.

Dado o momento atual em que todos as atenções estão voltadas para a Copa do mundo de Futebol mostra-se relevante a aplicação do presente projeto, pois através dele serão desenvolvidas competências pedagógicas na área, social, intelectual , política e cultural visando o enriquecimento de nossas aulas através da excepcional história do futebol de nosso país em Copas do Mundo.

;

Período de realização: Abril a Junho

Metodologia:

A Copa do nosso Mundo, terá formato baseado na copa do mundo de futebol, tendo nas atividades pedagógicas as “partidas”, na avaliação das ações o “Gol”, no trabalho em grupo as “seleções”, nos espaços escolares os “estádios”. As ações serão propostas e registradas em tabela (quadro de registro) que será o “placar”.

A formação das seleções será por afinidade, sendo orientado sobre a igualdade entre os grupos, já a escolha do nome dos pais representado será por sorteio, os países será escolhidos entre os países já campeões da Copa do Mundo. O capitão do time será eleito pelos jogadores, sendo alterado mensalmente, assim vários alunos tem a oportunidade de liderar a equipe.

O projeto será interdisciplinar sendo desenvolvido uma vez por semana no horário de aula, são previstas as atividades, conforma abaixo:

Disciplinas / Conteúdos:

Língua Portuguesa

*Leitura e interpretação de texto;Futebol, leitura na sala. Origem do futebol (Pesquisa internet).História das seleções(Pesquisa internet registro em cartazes).

*Ordem alfabética : Cartazes com jogados dos times

*Comunicação (texto notícia); Criar uma notícia sobre o projeto e as ações e divulgar na rádio da escolar e blog da escola.

Matemática

*Tabela e gráficos; Placar de pontos;

*Operações; Uma vez por semana os pontos “gols” serão contados;

*Soma dos pontos e subtração (seleção que tem jogador com cartão vermelho perde ponto);

*Estimativa: Doce dos melhores colocados, que melhorou nas atividades, mais probabilidade de ganhar;

*Resolução de problemas: Problemas matemáticos com a temática (separação dos times, quantas vezes vai estar cada espaço escolar”estádio”(quadra biblioteca, pátio);

*Maior e menor: Perfil dos jogadores (peso, altura, pontuação);

*Ordem numérica: Identificar a colocação no placar e registra no caderno.

Ciências

*Corpo Humano: Elaboração de Jogador do corpo,(painel com corpo humano representando um jogador ,jogar montando o corpo com as partes destacadas);

*Alimentação: Dieta de atleta (pesquisar e registrar no caderno);

*Palestra da equipe PSF;

*Drogas:Exames Antidoping; conceitos básicos;

*Vitaminas: Pesquisa; para que servem e onde encontramos (pesquisa na biblioteca) .

História/Geografia

*Cidades e suas características: Pesquisa na internet sobre as cidades onde serão realizados os jogos , relacionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com