TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo , Estética E Saúde

Artigos Científicos: Corpo , Estética E Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  2.124 Palavras (9 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 9

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Corpo, Saúde, Estética, Sociedade, Lazer E Manifestações Culturais

Corpo, Saúde, Estética, Sociedade, Lazer E Manifestações Culturais

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: Mariana 26 dezembro 2011

Palavras: 2432 | Páginas: 10

...

O "bem-estar social" da definição veio de uma preocupação com a devastação causada pela guerra, assim como de um otimismo em relação à paz mundial — a Guerra Fria ainda não tinha começado. A OMS foi ainda a primeira organização internacional de saúde a considerar-se responsável pela saúde mental, e não apenas pela saúde do corpo.

A definição adotada pela OMS tem sido alvo de inúmeras críticas desde então. Definir a saúde como um estado de completo bem-estar faz com que a saúde seja algo ideal, inatingível, e assim a definição não pode ser usada como meta pelos serviços de saúde. Alguns afirmam ainda que a definição teria possibilitado uma medicalização da existência humana, assim como abusos por parte do Estado a título de promoção de saúde.

Por outro lado, a definição utópica de saúde é útil como um horizonte para os serviços de saúde por estimular a priorização das ações. A definição pouco restritiva dá liberdade necessária para ações em todos os níveis da organização social.

Falar de saúde é a mesma coisa que falar em vida.

A saúde está acima de tudo, pois sem ela não podemos fazer nada.

Diz o ditado não adianta termos dinheiro sem a saúde.

Para termos uma saúde perfeita devemos ter cuidado com o nosso corpo, devemos cuidar de nossa alimentação, higiene, fazer exercícios, e sempre nos prevenir indo ao médico.

Sem o fator saúde nada somos, a saúde é responsável por nosso humor, nossa disposição, nosso rendimento tanto no fator estudo como trabalho.

Existem dois tipos de saúde, mental e física; as duas possuem suas importâncias, a física para sustentação do nosso corpo e a mental para termos forças suficientes para enfrentar os obstáculos.

Mental: Hoje é evidente que a disposição mental, alinhada com o fluxo de energias da biologia pode oferecer curas e o bem estar. A mente é uma ferramenta que pode ser usada da forma que se quer, o modo como usá-la, depende de cada ser humano.

Física: Atividade física regular pode melhorar sua saúde e reduzir os riscos de morte prematura, mas qualquer exercício físico tem que ser feito com moderação e acompanhamento.

Estética

Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação) é um ramo da filosofia que tem por objeto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística; a idéia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se do sublime, ou da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.

Estética Normativa: É o campo da filosofia que enriquece nas letras, no corpo e nas pinturas.

Estética Profana: É o campo estetico consitituido por dois polos:a sensação de um corpo nu e o julgamento em que no ser humano provoca atrito olhar orgãos genitais.

Na antiguidade, especialmente com Platão, Aristóteles e Plotino - a estética era estudada fundida com a lógica e a ética. O belo, o bom e o verdadeiro formavam uma unidade com a obra. A essência do belo seria alcançado identificando-o com o bom, tendo em conta os valores morais. Na Idade Média surgiu a intenção de estudar a estética independente de outros ramos filosóficos.

Na Grécia antiga, Sócrates um dos mais notórios pensadores gregos foi um dos primeiros a refletir sobre as questões da estética. Nos diálogos de Sócrates com Hípias, há uma refutação dos conceitos tradicionalmente atribuídos ao belo, ele não irá definir o que é belo julgando-se incapaz de explicar o belo em si.

A estética é repleta de valores, de formas e de conteúdos. Cada cor, cada corte, maquiagem ou acessório, uma roupa, por exemplo, representam, em si, a exteriorização do indivíduo e a identificação de sua clã.

O bem vestir é relativo, variável de acordo com o que é aceitável pelo grupo. A linguagem é apresentada pela estética e é o primeiro ponto do processo de socialização dos sujeitos.

Querendo ou não, cada um de nós é analisado e analisamos à primeira vista pela forma que aparecemos apresentados. A maneira dos indivíduos se vestirem representam posições sociais, gostos tradicionais ou não, seriedade ou simplesmente descontração.

Sociedade

Em Sociologia, uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a Sociologia, a História, a Antropologia e a Geografia.

Em Biologia, sociedade é um grupo de animais que vivem em conjunto, tendo algum tipo de organização e divisão de tarefas, sendo objeto de estudo da Sociobiologia.

Uma sociedade é um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Uma sociedade é uma comunidade interdependente. O significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada.

A origem da palavra sociedade vem do latim societas, uma "associação amistosa com outros". Societas é derivado de socius, que significa "companheiro", e assim o significado de sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com