TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSPORTADORA ABC

Dissertações: TRANSPORTADORA ABC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TÉCNOLOGIA – PARANÁ – IFPR – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso: Técnico Em Logística

Módulo: IIII

Etapa: I

Disciplinas: - Logística em Serviços

Disciplinas: - Sistemas de Informação Logísticos

Disciplinas: - Legislação Aplicada

Aluno (a):

Jucimara da Silva Lopes

Marisa Félix de Matos

Transportadora ABC

SISTEMA DE INFORMAÇÃO LOGÍSTICA

1 ► Essencial em qualquer organização, os sistemas de informação vem para facilitar e acompanhar todo um processo, garantindo resultados positivos. Na transportadora ABC, esses sistemas possibilitam melhorias na área de operações logísticas, sincronia dos processos entre clientes e fornecedores, garantindo a satisfação do cliente e por parte do fornecedor, a possibilidade de integração com sistemas de controle de produção, tais como o MRP, garantindo a diminuição da falta de estoque.

2 ► Disponibiliza informação em tempo real, controle da movimentação de material, controle do equipamento de estocagem, planejamento, acompanhamento e funcionalidade da mão de obra em tempo real, além da melhoria da ocupação do espaço.

3 ► Para se calcular o melhor trajeto, roteiros e sequencias a serem feitos pelos veículos em menor tempo evitando atrasos nas entregas. Associado ao rastreamento por satélite GPS, com o acompanhamento em tempo real das cargas, em casos de roubo ou acidentes, o bloqueio automático do veículo.

LEGISLAÇÃO APLICADA

► 1

A – Art. 482 – CLT constitui justa causa para rescisão de contrato de trabalho pelo empregador.

(Alínea j) – Ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra qualquer pessoa, ou ofensas físicas, nas mesmas condições, salvo em caso de legítima defesa; própria ou de outrem.

B – Na dispensa por justa causa, o trabalhador perde o direito a todos os benefícios previstos em lei para o término do contrato de trabalho. Pedro terá direito apenas ao saldo referente aos dias trabalhados, férias vencidas com 1/3 e décimo terceiro salário vencido.

► 2

A - Deve existir um bom senso e racionalidade de ambas as partes, respeitando o direito e deveres de todos. No caso citado, o empregador pode e deve controlar as funções desempenhadas pelo empregado, analisando a frequência de idas ao banheiro, verificar se era um mal estar passageiro ou algo mais sério, recomendando ao empregado a procura por orientação médica.

B – Rescisão indireta, prevista no artigo 483 da CLT, sendo uma falta grave do empregador, tratado com rigor excessivo, o empregado terá direito às mesmas verbas rescisórias daqueles dispensados sem justa causa.

LOGÍSTICA EM SERVIÇOS

1 ► A transportadora ABC atua na prestação de serviços, de produtos considerados não tangíveis. Através do transporte, movimentação e armazenagem, distribuição de materiais, peças e produtos acabados, atividades estas relacionadas ao terceiro setor.

2 ► Tem tudo a ver com o atendimento ao cliente, o transporte é o elo que une a empresa ao cliente. Assegurando satisfação, garantindo agilidade, segurança e pontualidade no serviço realizado. Buscando sempre inovações que proporcione vantagem competitiva.

3 ► A logística é uma atividade estratégica, tanto nas organizações públicas como privada, tendo que colocar o produto ou serviço no lugar certo e ao menor custo, não sendo diferente no caso da transportadora ABC.

REFERÊNCIAS:

www.artclt.com.br

BOUZON M, CORREA KC, Tecnologia da informação Aplicada à Logística.

FREITAS, SHEILA C., Sistemas de Informação Logística – EAD/Curitiba – PR 2013.

PIRES, LUCIANO JOSE. Logística em Serviços – EAD/Curitiba – PR 2013.

FONSECA, LUCIANE SHULZ. Legislação Aplicada à Logística – EAD /Curitiba- PR 2013.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TÉCNOLOGIA – PARANÁ – IFPR – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso: Técnico Em Logística

Módulo: IIII

Etapa: I

Disciplinas: - Logística em Serviços

Disciplinas: - Sistemas de Informação Logísticos

Disciplinas: - Legislação Aplicada

Aluno (a):

Jucimara da Silva Lopes

Marisa Félix de Matos

Transportadora ABC

SISTEMA DE INFORMAÇÃO LOGÍSTICA

1 ► Essencial em qualquer organização, os sistemas de informação vem para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com