TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cosutoria Da Cacau Show ADM

Monografias: Cosutoria Da Cacau Show ADM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  3.777 Palavras (16 Páginas)  •  1.156 Visualizações

Página 1 de 16

Índice

Introdução_______________________________

Cacau Show_____________________________

Missão__________________________________

Visão___________________________________

Valores_________________________________

Pontos Fortes____________________________

Pontos Fracos____________________________

Gestão Estratégia de Marketing_____________

Posicionamento e Vantagem Competitiva_____

Estratégias de Mercado____________________

Estrutura de Referencia Competitiva_________

Concorrentes_____________________________

Nova Tecnologia da Cacau Show_____________

Ornograma_______________________________

Conclusão________________________________

CACAU SHOW

A Cacau Show foi fundada em 1989 por Alexandre Tadeu da Costa, que iniciou os trabalhos da empresa revendendo chocolates de uma indústria, durante o período que antecedia a Páscoa. Assim nasceu, oficialmente no ano de 1989, a empresa Cacau Show. A empresa iniciou suas atividades em um espaço de 12m².

Desde então, cresceu muito, atingindo percentuais anuais de crescimento acima da média. Em 2003 foi aberta a primeira franquia da Cacau Show, em Piracicaba. Hoje, a empresa possui mais de 200 funcionários em uma área construída de 17.000m² e mais de 1000 franquias espalhadas por todo Brasil. Isto demonstra que a Cacau Show investe pesado no mercado de franquias, inclusive estabelecendo metas de novas lojas ano a ano, a fim de aumentar sua participação/penetração no mercado.

A Cacau Show nunca fez uso de capital externo durante os seus 20 anos de existência, com exceção do dinheiro emprestado pelo tio de Alexandre, no início dos trabalhos, e este valor foi o equivalente a 500 dólares. Em 2010, a receita da empresa foi de aproximadamente R$ 400 milhões e mensalmente são produzidos cerca de 15 milhões de trufas, de 25 sabores.

Preços:

Na Cacau Show, a oferta para o consumo próprio e para presentes se baseia em um modelo de negócio que inclui a trufa de R$ 1,00 como produto de entrada. Atualmente, o objetivo da empresa é transcender o perfil dos consumidores, buscando ampliar os pontos de contato entre os diferentes públicos.

Tradicionalmente, o preço tem funcionado como o principal determinante na escolha dos compradores. Esse ainda é o caso em nações mais pobres, entre grupos mais pobres e para produtos genéricos. Embora outros fatores além do preço tenham se tornado importantes nas últimas décadas, o preço ainda permanece como um dos elementos fundamentais na determinação da participação de mercado e da lucratividade das empresas.

A filosofia da Cacau Show leva em conta a produção e distribuição de chocolates de alto padrão com aparência artesanal, produzindo-os em larga escala e com custos baixos. Isto significa que a empresa decide onde posicionar seu produto em termos de preço. Sua missão é proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência na gestão do negócio do chocolate.

A Cacau Show vem assumindo uma liderança de mercado invejável, pois consegue oferecer um produto de qualidade a preços acessíveis. Em 2009 a empresa apresentou um crescimento de 65% em relação ao ano anterior. Isto só reforça sua posição no mercado.

Levando-se em conta o comportamento do consumidor, que são pessoas que possuem necessidades e desejos diversos, a segmentação é a concentração de esforços de marketing em determinados alvos, ou seja, uma espécie de estratégia que facilita a penetração dos produtos em mercados pré-estabelecidos conquistando a preferência dos clientes e unindo forças para enfrentar a concorrência.

Vale lembrar que as pessoas são diferentes e pensam diferente quando considera-se a forma de comprar produtos ou serviços. Porém, é possível agrupar esses compradores. Isto é o que chama-se de segmentação de mercado, ou seja, agrupar uma parte do mercado que possui características semelhantes entre si, baseados suas principais características e comportamentos.

A segmentação de mercado é o processo de segmentar um mercado em grupos de potenciais compradores que possuam necessidades, desejos, percepções de valores ou comportamentos de compra semelhantes. Define segmento de mercado como “Um segmento de mercado consiste em um grande grupo que é identificado a partir de suas preferências, poder de compra, localização geográfica, atitudes de compra e hábitos de compra similares”. Além disso, a segmentação vem sendo utilizada em larga escala no planejamento estratégico com o objetivo de unir consumidores por meio de características que possam produzir homogeneidade a cada grupo.

Conceitua segmentação de mercado como sendo

a base de toda a estratégia de marketing, porquanto primeiro se segmenta o mercado em grupos homogêneos de consumidores, escolhem-se aqueles grupos que oferecem melhores condições para serem atendidos com o tipo de serviço ou produto em que a organização é, ou pretende ser, especializada, de modo a atender às necessidades e desejos desses grupos específicos de consumidores. Em seguida posiciona-se o produto ou serviço, de forma a expressar suas diferenças e benefícios, para então decidir-se estrategicamente a melhor maneira de comunicar àqueles consumidores que suas necessidades podem ser, provavelmente, mais bem atendidas por esta organização.

A Cacau Show utiliza o marketing de nicho como nível de segmentação uma vez que possui um produto específico, que atende diversos públicos e está focado nos desejos e nas necessidades dos consumidores. A segmentação de mercado com base nos consumidores é demográfica, pois o mercado se divide em variáveis como a renda dos consumidores. Os consumidores dos produtos da Cacau Show são a classe A, B e C, sendo que a classe C compra 65% para presente e 35% para consumo próprio. A classe B possui uma intenção de compra meio a meio. Já a classe A compra 65% para consumo próprio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com