TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cosutoria Da Cacau Show ADM

Por:   •  1/5/2013  •  3.777 Palavras (16 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 16

Índice

Introdução_______________________________

Cacau Show_____________________________

Missão__________________________________

Visão___________________________________

Valores_________________________________

Pontos Fortes____________________________

Pontos Fracos____________________________

Gestão Estratégia de Marketing_____________

Posicionamento e Vantagem Competitiva_____

Estratégias de Mercado____________________

Estrutura de Referencia Competitiva_________

Concorrentes_____________________________

Nova Tecnologia da Cacau Show_____________

Ornograma_______________________________

Conclusão________________________________

CACAU SHOW

A Cacau Show foi fundada em 1989 por Alexandre Tadeu da Costa, que iniciou os trabalhos da empresa revendendo chocolates de uma indústria, durante o período que antecedia a Páscoa. Assim nasceu, oficialmente no ano de 1989, a empresa Cacau Show. A empresa iniciou suas atividades em um espaço de 12m².

Desde então, cresceu muito, atingindo percentuais anuais de crescimento acima da média. Em 2003 foi aberta a primeira franquia da Cacau Show, em Piracicaba. Hoje, a empresa possui mais de 200 funcionários em uma área construída de 17.000m² e mais de 1000 franquias espalhadas por todo Brasil. Isto demonstra que a Cacau Show investe pesado no mercado de franquias, inclusive estabelecendo metas de novas lojas ano a ano, a fim de aumentar sua participação/penetração no mercado.

A Cacau Show nunca fez uso de capital externo durante os seus 20 anos de existência, com exceção do dinheiro emprestado pelo tio de Alexandre, no início dos trabalhos, e este valor foi o equivalente a 500 dólares. Em 2010, a receita da empresa foi de aproximadamente R$ 400 milhões e mensalmente são produzidos cerca de 15 milhões de trufas, de 25 sabores.

Preços:

Na Cacau Show, a oferta para o consumo próprio e para presentes se baseia em um modelo de negócio que inclui a trufa de R$ 1,00 como produto de entrada. Atualmente, o objetivo da empresa é transcender o perfil dos consumidores, buscando ampliar os pontos de contato entre os diferentes públicos.

Tradicionalmente, o preço tem funcionado como o principal determinante na escolha dos compradores. Esse ainda é o caso em nações mais pobres, entre grupos mais pobres e para produtos genéricos. Embora outros fatores além do preço tenham se tornado importantes nas últimas décadas, o preço ainda permanece como um dos elementos fundamentais na determinação da participação de mercado e da lucratividade das empresas.

A filosofia da Cacau Show leva em conta a produção e distribuição de chocolates de alto padrão com aparência artesanal, produzindo-os em larga escala e com custos baixos. Isto significa que a empresa decide onde posicionar seu produto em termos de preço. Sua missão é proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência na gestão do negócio do chocolate.

A Cacau Show vem assumindo uma liderança de mercado invejável, pois consegue oferecer um produto de qualidade a preços acessíveis. Em 2009 a empresa apresentou um crescimento de 65% em relação ao ano anterior. Isto só reforça sua posição no mercado.

Levando-se em conta o comportamento do consumidor, que são pessoas que possuem necessidades e desejos diversos, a segmentação é a concentração de esforços de marketing em determinados alvos, ou seja, uma espécie de estratégia que facilita a penetração dos produtos em mercados pré-estabelecidos conquistando a preferência dos clientes e unindo forças para enfrentar a concorrência.

Vale lembrar que as pessoas são diferentes e pensam diferente quando considera-se a forma de comprar produtos ou serviços. Porém, é possível agrupar esses compradores. Isto é o que chama-se de segmentação de mercado, ou seja, agrupar uma parte do mercado que possui características semelhantes entre si, baseados suas principais características e comportamentos.

A segmentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com