TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crack

Resenha: Crack. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

o crack é uma droga derivada da cocaína que possui alto poder alucinógeno. o crack surgiu no Brasil por volta do fim dos anos 80 e se difundi-o rapidamente rapidamente divido ao seu baixo custo em principio e rápido efeito, o crack leva cerca de 15 segundos para começar a fazer efeito o que leva ao vicio rapido porem os estes são passageiros o que leva o usuário desta droga a sentir necessidade de usar a droga novamente em um curto espaço de tempo, isto acaba tornando o vicio caro.

o uso regular do crack pode acarretar sérios danos a saúde do usuário , a droga causa forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular , excitação acentuada e pode causar danos irreversíveis no celebro, alem do risco direto causado pelo consumo da droga o usuário também esta sujeito a outros fatores inerentes ao consumo da droga como homicídios e o alto risco de contaminação pelo HIV que é cerca de 8 vezes maior entre os consumidores desta droga.

em pesquisa encomendada pelo ministério da saúde revela que o perfil do usuário de crack é negro possui baixo poder aquisitivo e baixa renda e vive de bicos e 40% mora nas ruas porem o consumo de crack tem aumentado bastante entre todos os públicos. outra pesquisa realizada por pesquisadores da PUC-RS revela que Não houve diferença significativa entre os grupos de maior e menor poder aquisitivo quanto à intensidade e à frequência de uso de crack a diferença do resultado dessas duas pesquisa pode estar no método aplicada a pesquisa realizada pelo ministério da saúde foi feita pelo método indireto que incluíam perguntas como "Você conhece alguém que usa crack? Quantas pessoas? já a pesquisa da PUC-RS foi realizada diretamente com usuários em tratamento em casas de reabilitação publicas e particulares.

o crack tem se tornado um problema de saúde publica dado a sua rápida expansão e o efeito que causa no usuários porem poucas praticas tem sido adotadas pelo governo para combater esse mal, em salvador existem apenas três centros de apoio psicossocial para álcool e drogas que atendem esses usuários gratuitamente o que é muito pouco visto a população da cidade com quase três milhões de habitantes segundo a coordenadora do Programa de Saúde Mental do Município, Célia Rocha, o número mínimo ideal de CAPs AD seriam 12.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com