TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento Econômico E Desenvolvimento Sicial

Trabalho Universitário: Crescimento Econômico E Desenvolvimento Sicial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Crescimento econômico e desenvolvimento social são dois termos muito importantes para os países. Existe uma relação enorme entre eles, pois o crescimento econômico contribui e muito no desenvolvimento da sociedade.

O Brasil que é um país subdesenvolvido tem apresentado um crescimento econômico significativo desde o período pré-colonial até hoje. Dados apontados pelo PIB (produto interno bruto) mostram que com esse crescimento a renda per capita aumentou, houve também crescimento da população brasileira, acréscimos do produto do trabalhador, baixas taxas de natalidade e mortalidade, menos desigualdade social. Ainda tem muito que se fazer para alcançar o desenvolvimento. Para ser um país desenvolvido não se consideram somente as questões econômicas, as sociais também, não basta investir somente na economia, pois o crescimento econômico não determina necessariamente o desenvolvimento social.

Um fator importantíssimo para que cresçamos economicamente cada vez mais é a queda da inflação, que terá como consequência um crescimento muito rápido da economia dando uma instabilidade na situação financeira, sem alta de preços.

No segundo trimestre de 2013 a economia brasileira cresceu 1,5% segundo dados do IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística) foram destacados crescimentos na agropecuária e indústrias. Fechou o ano com crescimento de 2,3%. De acordo previsão dos analistas do mercado financeiro, haverá mais inflação e menos crescimento em 2014. Ainda tem a questão de o Brasil ser sede da copa do mundo esse ano. Esse evento pode dar resultados satisfatórios para a economia do país, podendo multiplicar os investimentos realizados para o evento. Será um avanço muito significativo para o Brasil, e consequentemente um crescimento e desenvolvimento social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com