TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando e implementando propostas de treinamento

Seminário: Criando e implementando propostas de treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Seminário  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 5- Criação e implementação de propostas de ensino

1. Faça uma reflexão sobre os problemas no ensino e aprendizagem do tópico Geometria, a partir da legislação atual, do contexto e das categorias didáticas, e sobre a criação de propostas alternativas.

A preocupação em resgatar o ensino da geometria como uma das áreas fundamentais da Matemática tem levado muitos professores e pesquisadores a se dedicarem à reflexão e à elaboração, implementação e avaliação de alternativas, que busquem superar as dificuldades não raro encontradas na abordagem desse tema, na escola básica ou em níveis superiores de ensino, uma dessas dificuldades podemos perceber se pedirmos para os alunos referente a transformação de unidades de comprimento e a comparação do resultado obtido como a distância entre o teto e chão, podemos dizer que talvez esteja na hora de aperfeiçoarmos nossas técnicas didáticas, devemos volta-las para tentar mostrar para o aluno a utilidade do que ele está aprendendo na sua vida, assim teremos sua maior atenção, no que diz respeito as propostas eu acredito que se elas forem voltadas para criar um aluno pensante, e utilizar a realidade daquele aluno isso já ajudaria muito.

2. Implemente, por meio de oficinas com colegas e/ou escolas da região, as propostas feitas. Realize o planejamento e regência de aulas para o sétimo ano do Ensino Fundamental.

No estágio debati com a professora Claudia a respeito da falta de vontade por parte dos alunos, o que pude perceber é que essa falta de vontade vem se acumulando ao longo do período de escola, eles não sentem entusiasmo, não conseguem ver uma utilidade para o que estão aprendendo, passei para ela sobre uma forma que eu estava estudando para melhorar esse quadro, seria pelo menos uma vez na semana dar uma aula utilizando a sala de computação,

assim seria uma forma de chamar a atenção do aluno, uma outra forma seria uma aula mais descontraída, tirar o aluno da sala e leva-lo para o pátio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com