TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando e implementando propostas de treinamento

Resenha: Criando e implementando propostas de treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/1/2015  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 4: Criação e implementação de propostas de ensino

A área da educação nem sempre é só de sucessos e aprovações. E sim muitas vezes, no decorrer do ensino, nos deparamos com problemas que deixam os alunos paralisados diante do processo de aprendizagem, assim são rotulados pela própria família, professores e colegas.

Falando da Matemática: A preocupação em resgatar o ensino da geometria como uma das áreas fundamentais da Matemática tem levado muitos professores a se dedicar à reflexão e à elaboração, implementação e avaliação de alternativas, que busquem superar as dificuldades encontradas neste tema. O ensino da Matemática sofreu muitas mudanças que, na maior parte das vezes, foram lançadas pelo governo, e as escolas, preparadas ou não, teriam que enfrentá-las. Os problemas enfrentados nos dias atuais no ensino da Álgebra podem ser um reflexo da evolução da Álgebra desde a sua inclusão no currículo até os dias atuais. Em decorrência desse tipo de abordagem, poderíamos citar algumas dificuldades que os alunos apresentam como: a não compreensão da significação em linguagem retórica das fórmulas representadas em linguagem simbólica; a não compreensão das operações elementares; a dificuldade de relacionar ou associar o que está representado; a dificuldade em contextualizar as expressões escritas na linguagem simbólica com relação aos enunciados das questões.

Conversei com o professor a respeito da falta de vontade por parte de muitos alunos, e pude perceber que essa falta de vontade vem ao longo do período escolar se acumulando, não tem entusiasmo, não conseguem perceber a utilidade do que estão aprendendo. Uma forma de estar chamando a atenção deles seria estar utilizando pelo menos uma vez na semana a sala de informática, assim chamaria a atenção deles, e também tem as aulas descontraídas, levar os alunos para fora da sala de aula, para o pátio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com