TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando oportunidades na sua carreira

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

Palestra: Você cria suas oportunidades

Segundo o que foi dito na palestra da Daniela, no que se diz respeito à nossa carreira, temos sempre que nos movimentarmos, criando oportunidades que nos levem a um crescimento profissional. Se movimentar em relação à carreira é levantar todos os dias para ir ao emprego, buscar novas oportunidades, procurar ter mais conhecimentos. E muitas das vezes acabamos ficando na zona de conforto de se estabilizar naquele tal emprego e não querer se movimentar para algo melhor, não indo à busca de novos desafios e com isso alcançar seu crescimento.

Temos que criar oportunidades em nossas carreiras, dar idéias para que a nossa carreira decolar. Hoje em dia todos nós somos capazes de criar as oportunidades, porém depende de cada um de nós, onde queremos chegar, mas para isso acontecer temos que nos movimentar, planejar, se esforçar.

Daniela diz que nosso cérebro é dividido em duas formas: Parte 1 e Parte 2,diz que a parte 1 é o nosso self 1e a parte 2 é o nosso self 2.Segundo ela o self 1 é o nosso senso critico,nosso senso julgador e o que sempre nos leva para o lado negativo,o que nos coloca dúvidas em tomar atitudes,em querer fazer com que você fica ali quietinho no seu cantinho sem ter nenhuma atitude.Pois esse self 1 não nasceu conosco,ele é alimentado desde quando somos pequenos,um exemplo a nossa própria família acaba nos desestimulando,sempre tem aquele que te deixa lá pra baixo dizendo que não vamos conseguir o que queremos,diz para desistir que não vai dar certo e assim por diante.Esse senso crítico levamos para nossa vida toda,acaba nos podando e não deixa nós tomar atitudes que queremos.

Por outro lado temos o self 2,os nossos sonhos,realizações,pé no chão,o que nos deixa fazer as coisas que temos vontade,nos encoraja para as nossas conquistas.O self 2 é o que faz realmente acontecer,temos que equilibrar sempre o nosso self 2 e não deixar o self 1 tomar conta de nós,pois o self 1faz com que perdemos as nossas grandes oportunidades para subir na vida,ao contrário do self 2 que nos estimula em fazer as nossas realizações de vencer todos os obstáculos que tem na frente de nos encorajar para que possamos realizar todas as nossas conquistas.

Temos dois tipos de carreira, a Carreira Mapa e a Carreira Trilho.

A Carreira Mapa é como um empreendedor,dono do seu próprio negocio,tem que tomar as decisões,fazer planejamentos,escolher que tipo de negocio quer,porém a decisão é única e exclusiva do empreendedor,ou seja o dono do negocio,tem que verificar valores do preço,o local a ser escolhido para o seu negocio,a escolha de funcionários,o produto,sempre a decisão é do dono,essa é a carreira Mapa.

A Carreira Trilho é quando entramos em uma empresa,por exemplo como um estagiário,como um jovem aprendiz ou qualquer um outro cargo.Olhando para essa Empresa você decide em seguir a sua carreira nesta empresa,porém as decisões não são completamente nossa,algumas decisões são e outras somente da empresa,tem que respeitar o tempo,se queremos ser promovidos,o que é necessário para poder subir de cargo,em relações ao salário,benefícios são coisas que temos que aceitar ou não,pois a pessoa esta dentro do patrão formado.

Hoje em dia temos que aprender a criar as nossas oportunidades o tempo todo, pois o mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com