TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança E Desenvolvimento

Trabalho Escolar: Criança E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  610 Visualizações

Você estudou no livro "Criança e Desenvolvimento" a maturação e a aprendizagem no desenvolvimento infantil. A partir dos estudos realizados, leia as afirmativas a seguir e assinale a INCORRETA:

A forma como o indivíduo se desenvolve, sua evolução maturacional, acompanhada do desenvolvimento emocional e social, caracteriza o desenvolvimento psicossocial e é fundamental para se definir a qualidade da aprendizagem ao longo da vida.

No processo maturacional, cada indivíduo tem sua especificidade, de acordo com suas características genéticas e o meio em que vive.

A maturação refere-se ao desenvolvimento do sistema neurológico, às conquistas quanto ao aperfeiçoamento das células que determinam as coordenações mais complexas da atividade mental.

Resposta Correta

Cada indivíduo não se difere do outro em seu processo maturacional, o que caracteriza qualitativamente o processo de desenvolvimento do ser humano.

Na espécie humana, o homeme ao nascer ainda não possui maturidade neurológica, psicológica e física

De acordo com seus estudos sobre o desenvolvimento infantil, assinale a alternativa que não corresponde ao que você estudou:

a criança, ao brincar, estabelece uma relação entre os objetos do mundo que a cerca e o seu universo subjetivo;

o estudo do desenvolvimento infantil contribui para que os educadores possam conhecer a criança, suas conquistas psicológicas e sociais;

Resposta Correta

a criança tem uma forma única de entender e explicar o mundo a sua volta;

a criança se desenvolve como um todo, obedecendo a um calendário maturativo;

o professor precisa conhecer e saber como se processa o desenvolvimento da atividade mental da criança para contribuir com a sua aprendizagem;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com