TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança E Desenvolvimento

Trabalho Escolar: Criança E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

Que as crianças são seres sociais, uma historia, pertence a uma classe social, estabelecem relações segundo seu contexto, tem uma linguagem, ocupam um espaço geográfico e são valorizadas de acordo com os padrões do seu contexto familiar e com a sua própria inserção nesse contexto.É necessário compreender que o desenvolvimento do individuo acontece de forma global. Ou seja, quando se afirma que o desenvolvimento psicológico acontece por fases, não se pretende dizer com isso que ele se dá a maneira estanque, isolada e igual para todas as pessoas. A divisão em fases, considerando os diferentes aspectos do individuo, tais como o aspecto motor, social, psicossexual, emocional e intelectual nos ajuda a entender o todo.

Sendo assim, é importante nos posicionarmos sobre outra questão fundamental para a compreensão dessas fases, que é o crescimento. Ou seja, se as diferentes fases do desenvolvimento estão de certa forma relacionadas á idade cronológica do individuo, há que se pensar sobre esse aspecto.

Que as crianças são seres sociais, uma historia, pertence a uma classe social, estabelecem relações segundo seu contexto, tem uma linguagem, ocupam um espaço geográfico e são valorizadas de acordo com os padrões do seu contexto familiar e com a sua própria inserção nesse contexto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com