TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança e Miséria

Por:   •  10/5/2015  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

Coleta Seletiva

O Wal – Mart começou em 2005 a instalar estações de reciclagem em suas lojas. Já em 2008 em parceria com a Coca – Cola esse número ampliou para 236 estações de reciclagem, gerando renda para 42 cooperativas, dando assim incentivo aos clientes para a conscientização.Além dessa parceria, há também parcerias com seus fornecedores para implantação de projetos de sustentabilidade.

Prêmio varejo Sustentável

Em 2008 o Wal – Mart organizou o 1º Prêmio Varejo Sustentável, que convidou estudantes de nível superior e técnico de todo país a pensar em inovações que pudessem ser aplicadas no varejo.Em sua primeira edição foram quase 900 inscrições.O objetivo do prêmio é provocar discussão de sustentabilidade no meio acadêmico de todas as  áreas.A iniciativa premiou os três melhores projetos sem diferença de classificação com notebooks, bolsa de estudos de 5 mil, além de menção honrosa e também visitas técnicas ao departamento de sustentabilidade.

Sacolas Plásticas

O consumo de sacolas plásticas em um grande desafio para o Wal – Mart no combate dos resíduos. Em 2008 a rede consumiu cerca de 5,2 toneladas de resina plástica no país.Para alcançar sua meta de diminuir o consumo pela metade até 2013, a companhia tem desenvolvido diversos projetos que visam à redução.Com esses projetos em apenas dois meses, 1 milhão de sacolas deixaram de ser consumidas.

Investimento na conservação da Amazônia

Proteger a Amazônia é uma das formas mais eficientes de conter as mudanças climáticas no planeta , por isso a empresa em parceria com a ONG Conservação Internacional apóia um projeto de conservação  e manejo sustentável da floresta nacional do Amapá.o intuito maior é conservar a área e sua biodiversidade, oferecendo uma vida melhor às famílias que moram na região

Além disso busca também minimizar a emissão de gases efeito estufa, promovendo o plantio de árvores suficiente para neutralizar as emissões geradas por eventos corporativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com