TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuidados de Enfermagem em Farmacologia

Por:   •  3/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade Curricular: Cuidados de Enfermagem em Farmacologia

Questões dissertativas

Como enfermeiro iniciante em uma Unidade Básica de Saúde da região central de São Paulo, você recebeu a atribuição de visitar Sra. M.J.S., uma mulher de 76 anos que vive com a filha que refere necessitar de orientações para o cuidado da mãe. Levando em consideração a queixa principal da Sra. M.J.S. e os dados levantados durante sua visita domiciliar, responda as seguintes questões:

Questão 1. Presumindo que a filha de M.J.S. administrou a insulina como prescrito que erro ela pode ter cometido? Qual dos “nove certos” foi violado?

A forma está correta, contudo, a aplicação foi errada , pois não foi administrada a dose correta e nem no horário correto e a região também tem que ser monitorada para não ter alterações por conta das aplicações de insulina, pois, “os 9 certos da administração de medicamentos são utilizados para advertir os profissionais sobre fatores que podem ocasionar os erros de medicação. Tais itens devem ser sistematicamente verificados a cada administração medicamentosa: O medicamento certo - determine se o nome do medicamento que você tem em mãos está correto. O paciente certo - Certifique-se de que o medicamento seja direcionado ao paciente marcando o nome no prontuário e na prescrição médica. Dosagem correta - verifique novamente a dosagem prescrita do medicamento. O método correto - verificar se a via de administração prescrita é a via de administração tecnicamente recomendada de um determinado medicamento. A hora certa - o medicamento deve ser sempre administrado na hora prescrita para evitar atrasos. Registro correto - o registro de todos os eventos relacionados ao gerenciamento de medicamentos é um meio importante para garantir a segurança médica contínua dos pacientes. Orientação correta - a dúvida deve ser esclarecida antes de tomar o medicamento. Forma correta do medicamento - verificar se o medicamento a ser administrado possui forma adequada ao quadro clínico do paciente e à via de administração prescrita. Monitoramento apropriado - observe cuidadosamente o paciente para confirmar se o medicamento atingiu o efeito desejado1”.

Questão 2. Para evitar trauma tecidual e ajudar a assegurar absorção adequada, cite duas orientações que você deverá realizar à filha de M.J.S. quanto a aplicação da insulina. Qual seringa e agulha você escolherá para administração de insulina? (Não esqueça de considerar os dados levantados a partir de sua coleta de dados realizadas com Sra. M.J.S.).

Foi indicado para a paciente as marcadas de agulhas que já utilizava que são as BD Ultra-Fine curta com 8 mm ou BD Ultra-Fine Mini com 5mm de comprimento e intercalar os locais das injeções dentro da área do corpo escolhida, pois, as regiões recomendadas para a aplicação da insulina são as que ficam afastadas das articulações, ossos, grandes vasos sanguíneos, nervos, e devem ser de fácil acesso para a autoaplicação. O local da injeção deve ser rigorosamente inspecionado antes da aplicação e estar livre de sinais de lipodistrofia, edema, inflamação e infecção2

Escreva aqui qual foi a bibliografia consultada que você utilizou para responder as duas questões acima.

1. COSTA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com