TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Religiosa

Artigos Científicos: Cultura Religiosa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Patrimônio liquido é o resultante da diferença entre o ATIVO E PASSIVO

REGRAS BASICAS DE DISTRIBUIÇÃO SÃO:

Prazo (vencimento) curto prazo no decorrer do ano e longo prazo superior a um ano.

Grau de liquidez

Ativo circulante: nesse grupo sao classificados as contas de valores numéricos,disponíveis ou realizáveis até o termino do exercício.

a) Disponível : refere-se as contas que representam dinheiro em caixa,em bancos e em aplicações que podem ser transformados em dinheiro a qualquer momento

Direitos realizáveis no exercício seguinte: são valores referente a vendas e serviços prestados Ativo = bens e direitos

Passivo = exigibilidades e obrigações

b) a prazo, contas e duplicatas a receber para o exercício seguinte ,fazem partes também desse subgrupo os adiantamentos feitos aos empregados e outros .

c) Estoques: são bens prontos para revenda ou em elaboração,assim como as matérias primas usadas em sua fabricação .

d) Despesa apropriáveis no exercício seguinte:são despesas neste subgrupo registram valores das despesas antecipadas,quer dizer contas pagas no exercício atual.

Ativo não Circulante: ele é o oposto do ativo circulante,são as contas que dizem a respeitos aos direitos realizáveis após o termino do exercício seguinte e ,aquelas que representam a parte do ativo que não se destina a venda.

a) realizável a longo prazo:compõem as contas a referentes aos direitos realizáveis após o termino do exercicio seguinte,assim como valores com prazo de realização incerto, e após encerramento do balanço

b) investimentos :são aplicações permanentes em outras empresas e em bens destinados produzir renda.

c) imobilizado :são os bens tangíveis destinados a manutenção das atividades da empresa.

d) intagível:registram os direitos dos recursos aplicados em bens imateriais,também necessários a manutenção das atividades da empresa.

Passivo circulante: fazem parte deste grupo as obrigações a pagar e as obrigações de fazer que devem ser pagas até o termino do exercício .

a) passivo não circulante :compreende por exigível a longo prazo ,fazem parte dele as obrigações vencíveis após o termino do exercício,classificam nele; financiamentos,parcelamentos.

Patrimônio liquido.:é o valor resultante da diferença entre o ativo e o passivo,é constituído por capital social,reservas de capital,ajustes de avaliação patrimonial,reservas de lucros,ações em tesouraria e prejuízos acumulados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com